O Pinheiros conheceu a sua segunda derrota no Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), no último domingo. Jogando fora de casa, o alvi-verde não fez boa partida defensivamente e, pela segunda vez no certame, foi goleado pelo Lajeadense, agora, por 5 a 1. Com o resultado, o Pinheiros caiu para a vice-liderança do grupo D.
Após ter conquistado três vitórias consecutivas, todas fora de casa, sobre Santa Cruz, PRS e Encantado, o Pinheiros voltou a ter problemas com o Lajeadense, que se tornou uma pedra no sapato do alvi-verde. No último domingo, o Pinheiros até que teve um bom início e criou três chances claras de gol até aos 12 minutos, mas errou o alvo. Porém, após este bom começo, assim como aconteceu no primeiro turno, no Pinheirão, as falhas de marcação e individuais atrapalharam a atuação do time. Dos 13 aos 18 minutos, o Pinheiros sofreu três gols. Abatido, no primeiro tempo, os taquarienses pouco fizeram para começar uma reação.
Na etapa final, com um minuto, Krigor sofreu pênalti. Allen bateu firme e descontou, 3 a 1. O gol deu um novo ânimo ao Pinheiros, que voltou ao jogo e pressionou bastante, inclusive com bola na trave. Porém, em duas falhas do goleiro Diego, o Lajeadense fez o quarto e o quinto e fechou o placar, 5 a 1. Sobre a atuação do time contra o Lajeadense, o técnico Francisco Belinni, o Chiquinho, afirmou que “quando se toma 5 a 1 não tem o que explicar. Agora é só trabalhar para vencer o próximo jogo”.
Até agora, em cinco partidas pelo Estadual, o Pinheiros sofreu 10 gols, nove deles para o Lajeadense, responsável pelas únicas duas derrotas do alvi-verde no certame, 4 a 1 no Pinheirão e 5 a 1 no último domingo.
Ainda no final de semana, na abertura do returno do grupo D do Estadual, o Encantado, em casa, derrotou o Santa Cruz por 3 a 2. Na última quarta-feira, em partida atrasada da quinta rodada, o PRS, em Garibáldi, foi goleado pelo Santa Cruz por 6 a 2.
Com os resultados, o Lajeadense foi aos nove pontos, mesma pontuação do Pinheiros, mas lidera pelos critérios de desempate, enquanto o Pinheiros é o segundo. O Santa Cruz, com seis pontos, é o terceiro, com a mesma pontuação do Encantado, quarto. O PRS, com três pontos, é o lanterna e, hoje, estaria eliminado.
Neste final de semana, o Pinheiros folga e só volta a campo nos dias 8 ou 9, no Pinheirão, contra o Santa Cruz. Pela segunda rodada do returno, amanhã, o PRS, em Garibáldi, encada o Encantado, e, no domingo, o Santa Cruz recebe o Lajeadense.