O coordenador do Espaço do Empreendedor, Coraci Roque Gravina, utilizou o espaço da tribuna livre do Legislativo, na segunda-feira, 13.
Ele atendeu ao convite do presidente do Legislativo, Marcos Roberto de Souza (Progressista), falou sobre a questão da empresa Lactalis – antiga Bom Gosto, que estava atuando como um centro de distribuição, sem gerar valor adicionado ao Município, inclusive, sendo negativo, o que prejudica o cálculo de retorno do ICMS. Gravina disse que a empresa está encerrando a unidade no município.
Sobre a Lactalis, Sérgio Cenci (Progressista) lembrou que a empresa estava tirando recursos do município que poderiam ser aplicados na Saúde e Educação e que o encerramento da atividade foi uma decisão da empresa. “Tentamos de todas as formas e até mais do que fosse possível para ser bom para a Prefeitura e a empresa”, explicou.
O vereador Leo Mota (PSD) chamou a atenção dos colegas para a necessidade de investimento na escola de ensino médio. No mês passado, a diretora da escola oficiou à Câmara pedindo providências e o vereador esteve no local. Ele citou que não há iluminação na parte dos fundos e que o acesso pela escola municipal é fechado, impossibilitando a saída dos alunos em caso de emergência, além da falta de proteção no acesso pela porta principal, e destacou que, embora a escola seja da rede estadual de ensino, são estudantes de Fazenda Vilanova.
Os vereadores aprovaram o projeto de lei 037/2019, que autoriza a suplementação de recursos por redução, no valor de R$ 99 mil, para atender a secretaria da Administração e Fazenda, da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, da Saúde, Cidadania e Atenção Social, do Desenvolvimento Econômico e da Agricultura e Meio Ambiente. Os créditos foram cobertos por redução de recursos na secretaria da Administração e Fazenda.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...