Na manhã da quarta-feira, 08 de maio, o prefeito de Tabaí, Arsênio Pereira Cardoso, participou do Mistura Fina On-line na redação de O Fato .
Na oportunidade, mesmo afirmando que não estava ali para responder críticas, e sim relatar o que estava acontecendo no município, não deixou de responder à reportagem sobre situações polêmicas do município.
Obras
O prefeito disse que, através de verbas federais, pretende, em breve, dar início ao asfaltamento de várias ruas. Também falou da intenção de criar um espaço comercial no município.
Educação e Saúde
Falando sobre o orçamento de Tabaí, disse que uma das coisas de que tem cuidado muito é não fazer cortes nessas áreas. Quanto aos postos de saúde da Vila Tabaí e Aterrados, afirmou que tem compromisso com essas localidades, mas não acenou com a possível reabertura.
Gastos com pessoal
Sobre os gastos da prefeitura com a folha de pagamento, que atualmente gira em torno de 52% da receita, assunto que tem sido motivo de críticas do vereador Anderson Vargas (PT), afirmou que o número de funcionários é o necessário, pois usa pouca terceirização, e que o índice, que já esteve em 57%, vem reduzindo.
Parentes trabalhando na prefeitura
Essa foi outra questão levantada pela reportagem do jornal O Fato, que perguntou ao prefeito se existem muitos parentes seus, do vice-prefeito e de vereadores trabalhando na prefeitura. Arsênio citou casos existentes, afirmando que as contratações se deram por seleção.
Acompanhe a entrevista completa em que foram abordados esses e outros assuntos na página do Facebook, Jornal O Fato, no canal do Youtube, O Fato Jornal, e no site www.ofatonovo/novo.com.br