Na manhã de quarta-feira, 17 de abril, no município de Santa Cruz do Sul, a Delegacia de Polícia de Taquari, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul e da Delegacia de Polícia de Simimbu, prendeu, cumprindo mandado de prisão, o homem de iniciais C.B. da S., 28 anos.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário de Taquari. Ele é apontado como autor da tentativa de homicídio ocorrida em Taquari, na tarde de 31 de março de 2019. Na ocasião, o atirador chegou ao local (depósito de gás) fazendo-se passar por cliente, mas logo passou a atirar contra a vítima com uma pistola calibre 9mm (apreendidos estojos no local). Após formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.
Entenda o caso
A Brigada Militar foi informada sobre disparos de arma de fogo no bairro Colônia 20, no domingo, 31 de março, por volta das 17h40. A vítima, Luciano Vanderlei Abeg, 45 anos, relatou aos policiais que um Ford Fiesta, cor prata, parou em frente ao seu estabelecimento comercial, uma revenda de gás de cozinha. Conforme a vítima, dois homens desceram do carro, um deles moreno, com cerca de 1,75, vestindo uma camiseta do Grêmio, e outro, cjuas características físicas não conseguiu ver. Ambos anunciaram um assalto e, segundo Abeg, ele saiu correndo, enquanto um dos homens efetuou diversos disparos com uma pistola calibre 9 mm, com um carregador alongado. Depois dos tiros, fugiram do local.