Esta é a pergunta que muitos moradores da cidade têm feito ao se deparar com o empresário e bancário, Samuel Rauber Grêhs, 25 anos. Natural de Santa Cruz do Sul, trabalha no Banco do Brasil de Taquari, desde setembro de 2015. A primeira a comentar sobre a semelhança foi uma colega de banco já aposentada. Ela conhecia o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. Mas foi quando o político se candidatou a governador, em 2018, que a comparação ficou mais frequente. “Geralmente, no banco, os clientes ficam me olhando estranho e no momento que atendo, dizem que sou parecido com o Eduardo Leite”, conta Samuel. Perguntado se é bom ou ruim ser parecido com o governador, ele responde com bom humor: “Poderia ser pior né, mas ele teve uma boa aprovação quando foi prefeito de Pelotas!”.
Samuel contou para sua namorada sobre a situação, que à primeira vista não achou muito parecido. “Entretanto, ela falou para os familiares dela e eles sim, acharam. A vó dela achou o máximo e disse que era muito parecido!”
No jornal O Fato a notícia chegou quando Samuel participou da inauguração de uma academia ao ar livre na Associação Beneficente Pella Bethânia, na semana passada. Algumas pessoas que estavam na cerimônia acreditaram que o governador estava presente. Na redação chegou a pergunta: “Alguém sabia da vinda do governador, alguém o entrevistou?!”
O Fato estreia programação da rádio on-line
Nesta semana, O Fato recebeu os primeiros convidados para o programa Mistura Fina On-line. Ele pode ser acessado no canal no Youtube, no Facebook e site do jornal. Participam do programa a equipe da redação do semanário: Rogério Pereira, Alexandra Machado, Aline Lourenço, Marcelo Araújo e Rivail Teixeira.
O Mistura Fina Online recebeu, nesta semana, como convidados, o presidente do Legislativo, Vânius Nogueira (PDT) e os vereadores Ramon Kern de Jesus (PT) e José Harry Saraiva Dias (PDT), que debateram o assunto viagem a Brasilia, e também o morador Hildo Pacheco, que fez reivindicações sobre os serviços públicos do município de Tabaí, principalmente ligados à saúde.
Outro quadro do programa é o Giro pela Redação, em que os repórteres falam sobre as matérias em que estão trabalhando.
Acesse o conteúdo através: www.ofatotaquari.com.br/novo/
www.facebook.com/jornalofato e no Youtube no canal: O Fato jornal
Casa Costa e Silva está fechada para reforma
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Casa Costa e Silva foi fechada em março para o conserto do telhado e para resolver problemas de infiltrações. Durante este tempo, a Biblioteca Pública Municipal será transferida para endereço na rua Sete Setembro, a ser inaugurado em maio. A obra da reforma da Casa Costa e Silva está em fase de orçamento e não há previsão de reabertura.
Quase uma lombada
Motoristas devem prestar atenção na elevação no asfalto na rua David Canabarro, entre as ruas Osvaldo Aranha e Cônego Tostes.
Prefeitura divulga obras que estão em andamento
De acordo com a Prefeitura, 26 obras de pavimentação estão em andamento no município. Sobre o assunto, foi divulgada a seguinte nota: Através do programa federal Avançar Cidades, via BRDE, o município está pavimentando as ruas Antônio Vilanova e Diogo Vilanova, no Loteamento Junior; a Cláudio Silva Brandão, no Prado; a Viela 465, no bairro Nossa Senhora das Graças; a Domingos Rocha Pereira, a Viela 510 e as ruas A e B, na Boa Vista II; as ruas A, B, C e D, na Vila São Francisco.
Já por meio do Badesul, são realizadas as pavimentações da Osvaldo Aranha, no Centro; da Getúlio Vargas, na Praia; da João Pessoa, na Caieira; da Fidélis Machado e das vielas 470 e 485, no bairro Nossa Senhora das Graças.
No Prado, através da Redur, estão sendo pavimentadas as ruas Alcides Cardoso e Sadi de Almeida Castro; na Colônia 20, a Timótheo Junqueira dos Santos; no Passo da Aldeia, a Valter Hackmann. Por meio do PAC, a beneficiada é a Rua L, no Loteamento Zé Luís.
Três ruas recebem pavimentação com blocos de concreto: a Carlos Kersting Renner e a Miguel Santana, ambas localizadas na Colônia 20, e a Carolina de Farias Alvim, na Leo Alvim Faller.