Principal / Geral / Academia Titanium Fitness adota ações em prol do meio ambiente

Academia Titanium Fitness adota ações em prol do meio ambiente

Os sócios Anderson Porto, Antônio dos Santos, Felipe Borba e Gilmara Santiago comemoraram, no final do mês de março, cinco anos de atividades da Academia Titanium, localizada na rua Consuelo Alvim Saraiva, número 147, bairro Parque da Pedreira. O local, criado com a proposta de ser uma academia inovadora no município, com ambientes e aparelhos modernos, também realiza ações de preservação ao meio ambiente.

Recentemente foi feito investimento em placas para geração de energia solar, em parceria com empresa de Taquari. “Se não somos a primeira, somos uma das primeiras academias no estado a ter 100% da energia por placa solar. Também eliminamos os copos plásticos e papel toalha. Todo mundo traz sua garrafa de água ou utiliza o bebedor e, nos banheiros, usamos secador elétrico”, contou um dos sócios, Felipe Borba.
A academia também conta com acessibilidade e tem alunos deficientes físicos. Pela lateral do prédio, há um acesso totalmente adaptado a cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade. “Temos parceria com a Apae, pelo menos duas vezes por ano, eles trazem turmas para conhecer a academia, se exercitar”, contou Antônio dos Santos. A academia também realiza campanhas sociais, como arrecadação de agasalhos e doações de Natal e Páscoa junto a seus alunos, e procura contribuir com ONG de proteção aos animais.
Atualmente, cerca de 400 pessoas frequentam a Titanium Fitness. “Quando começamos, percebemos que faltava uma academia um pouco mais estruturada, mais moderna, e tínhamos calculado que precisávamos conseguir pelo menos 100 alunos para que fosse financeiramente viável. Nós conseguimos bater a meta nas primeiras oito horas de funcionamento”, lembra Gilmara. Para Felipe, além da estrutura oferecida, que conta com sala de musculação e aulas de spinning (prática que utiliza bicicletas e incentiva, através de videoaulas, variações na intensidade do exercício), o atendimento dispensado pelos profissionais atrai os alunos para a Titanium. “A gente cobra muito o acompanhamento dos instrutores na sala de musculação, tanto que, nos horários de pico, chegamos a ter dois instrutores trabalhando no mesmo horário para tentar suprir a demanda dos alunos”, disse Felipe, ressaltando que todos os profissionais que atuam na parte da musculação são graduados ou estudantes de Educação Física e passam por cursos de especialização. “Trabalhamos conforme a aptidão física das pessoas, desde o mais iniciante, uma pessoa que nunca pisou numa academia. Temos todo um treinamento para aquela pessoa se adequar. E além do primeiro momento, de mostrar o resultado para o aluno, fazemos a orientação de que é preciso uma continuidade do trabalho para manter aquele resultado conseguido”, destacou Antônio.
Além dos sócios, o empreendimento conta com a colaboração de mais sete funcionários, entre instrutores, recepcionistas e auxiliar de limpeza. Além da academia, o espaço conta com loja de suplementos e avaliação de bioimpedância, espécie de exame que mostra quantidade de água, gordura e massa magra do corpo. Ambos os serviços são oferecidos ao público geral, mesmo que não esteja matriculado na academia.
Para o futuro, os sócios planejam ampliações do espaço, já que o prédio da academia é próprio.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ