Principal / Geral / Correios enfrentou problemas nas entregas

Correios enfrentou problemas nas entregas

Usuários do serviço de Correios reclamam que nos meses de janeiro, fevereiro e março aconteceram atrasos na entrega de correspondências e encomendas.

O publicitário e professor Romildo Alves, 49 anos, reclama do atraso em algumas entregas. Segundo ele, fez uma encomenda (que pode ser rastreada pela internet) e percebeu que ela ficou cinco dias nos Correios de Porto Alegre e também teve atraso depois que o produto chegou em Taquari. “Pelo valor de quase R$ 40 reais, uma transportadora se torna uma opção mais viável”, salienta Romildo.
Conforme uma comerciante de 43 anos, que pediu para preservar sua identidade, os docs de pagamentos de fornecedores foram atrasados nos últimos meses, atrapalhando seu negócio. Outra usuária foi informada de que, antes, o ônibus de encomendas e correspondências chegava no município às 7h e, agora, estaria chegando perto do meio-dia, conforme informação que recebeu nos Correios.

Contraponto

O Fato entrou em contato com a empresa e falou das reclamações. Conforme os Correios “a entrega chegou a ser afetada em fevereiro, por questões de saúde dos carteiros que atuam na agência, mas, no período em que foi necessário, profissionais de outras unidades foram deslocadas para reforçar o trabalho em Taquari e agilizar a distribuição, que já foi normalizada”.
A empresa admitiu que trocou o horário do caminhão de entrega em Taquari. Sobre isso respondeu: Os Correios fazem a gestão dos processos logísticos da empresa para a melhoria da entrega. A troca do horário de chegada do caminhão que leva a carga até a unidade não tem relação com as situações de atraso relatadas. Os Correios anteciparam o envio da carga para a unidade e por isso puderam alterar o horário da linha de transporte.

Nota do Correio

Situações pontuais, como os casos citados, conforme esclarecemos na resposta anterior, podem ser tratadas através do canal de atendimento Fale com os Correios no site www.correios.com.br, ou a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC), pelo telefone 0800 725 0100 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h). Lembramos que é importante que a população utilize esses canais para fazer o registro formal das reclamações e para resolver casos pontuais.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ