Principal / Geral / Secretaria da Agricultura tem novo coordenador

Secretaria da Agricultura tem novo coordenador

Desde a sexta-feira, 1º de março, está no comando da Secretaria Municipal da Agricultura, Régis Eli Amaral dos Santos, na função de coordenador administrativo da pasta. Romacir Martins ocupou o cargo de secretário até abril de 2016, quando se afastou para concorrer a vereador. Desde então, segundo Régis, a função não tinha representante exclusivo. Laudelino Piovesan atendia as demandas, mas atuando como coordenador da Patrulha Agrícola.

O novo coordenador destaca que o primeiro passo é avaliar o que há de equipamentos e funcionários à disposição. “Sei de algumas limitações que o setor público tem e que a atividade privada não tem, conseguindo resolver de uma forma mais rápida. Sou realista, não vamos conseguir resolver tudo, mas tem que ter uma pessoa titular aqui pra fazer as conexões entre o agricultor e a administração”, diz. Para ele, o convite para a função representa mais atenção da administração com a área rural. “Essa atitude da administração demonstra o olhar para o interior, para o setor primário, que é tão importante para a economia do município, mas, principalmente, para a agricultura familiar que são os que mais precisam do apoio do setor público”, disse.
Natural de Taquari, Régis é policial rodoviário federal aposentado, residente na localidade de Júlio de Castilhos, no interior de Taquari, e com militância no Movimento dos Pequenos Agricultores. A relação com o meio rural, segundo ele, iniciou em 1990, através da esposa Elisete Cardoso, quando passou a ter contato com a realidade dos produtores rurais. Em 1999, adquiriu uma propriedade na localidade de Júlio de Castilhos e, em 2000, transferiu residência para lá. “A partir daí mantenho uma propriedade produtiva, onde eu e minha família tocamos. Sou pequeno produtor rural. Através de atividades voluntárias junto a órgão do governo e militando no Movimento dos Pequenos Agricultores, tenho experiência das necessidades e sei das dificuldades de praticamente todas as áreas de produção de Taquari.
Foi representante da comunidade onde reside, no Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro).

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ