A briga pela ponta de cima da categoria 2º Quadro da Copa Zanc de Futebol de Campo está acirrada. No último domingo, pela segunda rodada, o Parque do Meio, em casa, passou sufoco, mas segurou o empate em 0 a 0 com o Colorado, enquanto no Seloí Lang, no Rincão, o São José derrotou o Taquariense por 3 a 2. Com os resultados, Parque do Meio e São José dividem a ponta de cima, ambos com quatro pontos.
O Parque do Meio, que venceu na estreia o Taquariense, recebeu o Colorado buscando a vitória para se isolar na ponta da tabela, já que foi o único a vencer na primeira rodada. Por sua vez, o Colorado foi para a partida atrás da vitória que deixou escapar em casa no domingo anterior, quando empatou com o São José. E mesmo jogando em casa, o Parque do Meio não teve uma tarde inspirada ofensivamente e pouco criou para sair de campo com os três pontos.
Já o Colorado demonstrou ser um time mais pronto no momento e empurrou os donos da casa no seu campo desde os primeiros minutos, mas faltou pontaria. Aos 19 minutos, Danimar fugiu pela esquerda, cortou Cristiano e foi derrubado na área, pênalti que não foi marcado pelo árbitro Marcelo Vilanova. Aos 28, o Colorado chegou mais uma vez, quando Maicon Elvis cobrou falta, um chutaço, que explodiu no travessão do goleiro Sgarbi. O Parque do Meio não levou perigo algum para o goleiro Gão que, no primeiro tempo, não fez nenhuma defesa importante. Quando chegou mais perto do gol, o Parque do Meio errou a pontaria.
Sempre perigoso, o Colorado teve outra boa chance aos 37 minutos. Batata cruzou da direita, Gabiru pegou de frente para o gol e chutou firme, mas Sgarbi defendeu em dois tempos. E aos 38, Danimar fez boa jogada pela ponta direita, foi no fundo e, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.
A etapa final começou como terminou a primeira, com o Colorado em cima. Aos 16, após jogada pela esquerda, Feio ficou com a sobra, levou a marcação e, dentro da área, chutou por cima. Aos 18, Danimar fugiu pela direita, cortou a marcação e chutou forte, rasteiro, mas Sgarbi defendeu mais uma. Aos 24, Mateus Jesus fez jogada pela ponta direita e chutou rasteiro, cruzado, mas Sgarbi, mais uma vez, em dois tempos, segurou para o Parque do Meio.
E aos 29, após cruzamento da direita, houve bate-rebate e, na sobra, Fernando chutou por cima do gol.
Nos minutos finais o Colorado continuou tentando, mas não teve mais nenhuma chance de gol clara contra o Parque do Meio, que conseguiu segurar o empate em 0 a 0.
Com o resultado, o Parque do Meio segue em primeiro, com quatro pontos, agora, pela disciplina, primeiro critério de desempate. O Colorado é o terceiro, com dois pontos, dois atrás da zona de classificação.
No Rincão, o São José chegou à sua primeira vitória na Copa Zanc ao bater o Taquariense por 3 a 2. Ferefeto, Dudu Porto e Massinha marcaram para os donos da casa, que tiveram ainda dois gols de Marlon anulados. Silvinho e Mateus Ramão descontaram para o Taquariense que, com a segunda derrota, permanece na lanterna, sem somar pontos. O São José, com quatro pontos, divide a liderança com o Parque do Meio, mas fica em segundo pela disciplina.
Parque do Meio e São José duelam pela liderança isolada
Neste domingo, pela terceira e última rodada do primeiro turno, no Parque do Meio, Parque do Meio e São José duelam pela liderança isolada da categoria 2º Quadro da Copa Zanc. Quem vencer, vai a sete pontos, fica sozinho em primeiro e dá um passo importante na luta por uma das duas vagas da final.
No outro jogo da rodada, no estádio Marques da Cunha, o Taquariense tenta a reabilitação contra o Colorado, que precisa vencer para tentar entrar na zona de classificação. No alvi-azul, não está descartada a utilização de jogadores que atuam na categoria principal, mas estão inscritos no Segundinho, como o atacante Hígor, o ala e volante Laurinho e o zagueiro Andrei.
Correção: um dos gols do São José no empate em 2 a 2 com o Colorado, na primeira rodada, foi anotado por Bibi e não por Inácio, como foi marcado na súmula.