O diretor-presidente da empresa Bebidas Fruki, Nelson Eggers, esteve em Paverama no dia 7 para falar sobre a unidade da empresa que será instalada na cidade. O prefeito Vanderlei Markus esteve presente no evento.
O Fato fez uma entrevista com Nelson Eggers, abordando o assunto da reunião, através da sua assessoria de imprensa. Confira abaixo:
O Fato – Para quando está previsto o início da construção da unidade e em que pé está o projeto?
Nelson Eggers – Se considerarmos que as licenças necessárias para as intervenções na área são parte da construção, o processo já está em andamento há alguns meses. São vários documentos que precisam ser obtidos, de acordo com as legislações existentes. O projeto também está praticamente definido, mas é claro que pode sofrer algumas alterações até que se inicie, efetivamente, a construção
OF – A previsão de abertura da unidade e início da produção é quando?
NE – A previsão é que a nova fábrica deverá estar apta a produzir no final de 2020
OF – Quais os produtos que vão ser fabricados em Paverama?
NE – Teremos uma fábrica moderna, com várias linhas de produção, e pronta para ser ampliada quando necessário. Em Paverama teremos, por exemplo, a produção da cerveja Bella Vista, de bebidas energéticas, bebidas funcionais, sucos e chás.
OF – Quantas pessoas a unidade vai empregar?
NE -Ainda não temos esta definição de forma mais concreta, pois a automação dos equipamentos é cada vez maior. Mas certamente precisaremos de pessoas muito capacitadas e, é claro, ampliaremos o quadro de profissionais da área comercial.
OF – Qual a importância para empresa Fruki desta etapa de expansão?
NE – Atualmente a área da matriz, em Lajeado, tem seus 2,5 hectares totalmente ocupados, sem espaço para expansão, e com capacidade para produzir até 420 milhões de litros/ano. É em Paverama que vamos construir o nosso crescimento, pois estamos pensando no próximo século. Vale lembrar que a fábrica em Lajeado continuará em atividade. A ampliação acontecerá em Paverama, com novas linhas de produção. E este fato, por si só, dá a dimensão da importância deste investimento que a Fruki está fazendo.