Em uma sessão do Legislativo, realizada em 14 de janeiro, os vereadores debateram o fato de funcionários públicos receberem menos que um salário mínimo, que é de R$ 998,00. Na tribuna, Vânius Nogueira (PDT) garantiu que funcionários ganham menos que um salário. “Nós somos governo e foi dito em palanque que ninguém ganharia menos que um salário mínimo”, salientou Vânius na ocasião.
Em entrevista a O Fato, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus diz que ninguém ganha menos que um salário mínimo na prefeitura de Taquari. “Para atingir o valor, tem uma complementação em dinheiro para alcançar o salário”. Conforme o prefeito, para atingir este valor não entra no cálculo o vale-alimentação, horas extras e outros benefícios. Conforme a funcionário do Departamento de Recursos Humanos, Silvana Friederich da Silva, 48 pessoas, em um universo de cerca de 650 funcionários, ganham esta complementação.
Conforme o diretor da Câmara de Vereadores, Jadir Rodrigues, não é uma lei municipal que define esta complementação, mas uma jurisprudência federal garantida em uma súmula do Supremo Tribunal.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...