O estudante de teatro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Bruno Marques Chrestani, 21 anos, apresentou-se no Itaú Cultural, em São Paulo, na noite do último sábado, durante a mostra “a_ponte – Cena do Teatro Universitário”. O taquariense faz parte do grupo de teatro da universidade, um dos 14 selecionados para o festival, que teve 240 inscritos no país.
Bruno está com uma equipe de 17 pessoas, a única do Rio Grande do Sul no evento. Eles apresentaram a peça Nosso Estado de Sítio, baseada no livro Estado de Sítio, de Albert Camus, que busca fazer uma reflexão sobre liberdade e diversidade. “Participar do evento está sendo muito empolgante. É o nosso primeiro festival grande, o sentimento é de muita felicidade, levando em conta que somos o único grupo gaúcho selecionado. Temos a responsabilidade de mostrar como nós, aqui do sul, somos bons em teatro, é uma oprtunidade de visibilizar esse nosso teatro gaúcho”, considera o estudante.
Para o taquariense, a participação no evento tem sido um abre-portas na área. A mostra traz visibilidade para o trabalho dos participantes e o grupo tem buscado se inteirar ainda mais sobre este tipo de festival, seus editais e inscrições, pois deseja inscrever projetos em outros eventos semelhantes.
Bruno, que cursa o 7º semestre de teatro, na área da licenciatura, quer seguir carreira na área. “Eu tenho intenção em continuar não só na área da licenciatura, mas também na atuação. A faculdade te permite esses dois focos e é algo em que me encontrei. Hoje eu me vejo feliz fazendo isso e, com certeza, é algo que eu quero seguir”, disse.
O jovem é filho de Silvânia da Silva Marques e Ivan da Silva Chrestani (in memoriam).
Além disso, verifique
Uma noite inesquecível
O tradicional Baile de Debutantes de Taquari teve apresentação de quatro jovens na noite do ...