Principal / Mistura Fina / Moradores reclamam da demora para a finalização da obra na rua José Antero Siqueira

Moradores reclamam da demora para a finalização da obra na rua José Antero Siqueira

A prefeitura divulgou que o sistema de drenagem pluvial da rua José Antero Siqueira estaria concluído em 15 de novembro deste ano. Estamos em 18 de janeiro e, além da obra não estar pronta, encontra-se paralisada há duas semanas.
Moradora do número 440 da via, a engenheira agrônoma, Elisabeth Lisboa Saldanha Souza, 69 anos, apresenta uma série de reclamações. Ela questiona o projeto de engenharia da prefeitura, afirmando que os canos de drenagem estão muito acima das saída das casas que possuem filtro biológico, ou seja, não havendo pressão suficiente para chegar na rede. Ela também mostra lajes finas de concreto que foram construídas para cobrir a rede. “Se um caminhão passar por cima, quebra”. Elisabeth disse que seu problema começou em 7 de dezembro de 2017, quando estrava de carro em sua garagem e uma cratera de abriu.
O também morador da José Antero Siqueira, industriário Luciano Hackmann, 46 anos, lamenta que a empresa que executa a obra quebrou os canos que ele mesmo colocou para dar drenagem à chuva. “Largaram terra em cima e quebraram tudo. Tive um prejuízo de mais de R$ 1 mil”.
Os vizinhos também reclamam do mau cheiro que tem na rua.
A prefeitura anunciou que a obra custaria R$ 39.824,50, calculando mão de obra e material.

Contraponto

Conforme o coordenador da Secretaria de Obras, Luís Porto, a obra está paralisada pela falta de material para arremates, que seriam entregues no dia 11 de janeiro, mas não foram. Sobre os canos quebrados de Luciano Hackmann, Luís Porto disse que vão ser trocados pela prefeitura. Sobre a previsão de reinício da obra, Porto responde: “O mais rápido possível”. Questionado de que o mais rápido possível não é uma previsão, Luís Porto ficou de anunciar hoje a data de reinício. Na próxima edição, divulgaremos esta data se a obra ainda não tiver reiniciado.

Gilmar Bolina não é mais presidente dos Democratas

Em entrevista ao Mistura Fina, Romeu Casanova, ex-presidente do partido Democratas em Taquari, contou que ele e o ex-presidente Gilmar Bolina se retiraram da coordenação do partido. “O pessoal de Arroio do Meio fez uma reunião secreta, não nos convidaram e colocaram de presidente Robson Lacerda, e onde ele se encontra hoje, só Deus sabe”. Casanova acrescentou que não fará mais campanha para Ônix Lorenzoni. “Ele fez 555 votos em Taquari para deputado federal e faltou com respeito conosco, nem agradecendo pelo nosso trabalho, assim como trocando nosso presidente sem nos comunicar”.

Lacerda diz que está no PSB

Robson Lacerda disse ao Mistura Fina que não foi empossado oficialmente presidente dos Democratas e acabou entrando no PSB. Também adiantou que é pré-candidato a vereador pelo PSB na eleição de 2020.

DEM sem presidente

Filipe Dhil, assessor do Ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, disse que o partido Democratas não tem presidente em Taquari.

Sem luz novamente

Queimou a lâmpada de um poste na rua Sete de Setembro, na quadra entre as ruas Rivaldo Azambuja Guimarães e Vereador Praia. Ela havia sido trocada em novembro de 2018. O local está escuro e oferece insegurança para quem passa por ali à noite

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ