Principal / Esporte / No ano passado, com vitórias na Força Livre A e na Força Livre B, os colorados venceram o Gre-Nal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e mandaram os gremistas para o banho de lama

No ano passado, com vitórias na Força Livre A e na Força Livre B, os colorados venceram o Gre-Nal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e mandaram os gremistas para o banho de lama

Hoje, a partir das 18h, acontecem os tradicionais Gre-Nais da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Serão cinco confrontos em categorias diferentes: na ordem, Gurizada, Baba, Força Livre B, Master e Força Livre A. Os colorados buscam a vitória pelo segundo ano consecutivo e, por consequência, tentam mandar os gremistas para o temido banho de lama.

Em cada categoria existe uma pontuação, exceto na Gurizada e Baba, que não soma pontos para o banho de lama. A Força Livre B e a Master (nascidos até 31/12/1979) valem um ponto cada. A Força Livre A dá ao vencedor dois pontos. Quem fizer a maior pontuação ao final dos confrontos vence o desafio e manda os adversários para o banho de lama.
Em caso de empate em pontos após os confrontos de todas as categorias, será disputada prorrogação pela Força Livre A. Persistindo a igualdade, o vencedor será apurado nas penalidades, sendo três para cada equipe. Mantendo-se o empate, pênaltis alternados até a definição do vencedor.
A equipe vencedora tem o direito de escolher 10 atletas, dirigente ou técnico da equipe perdedora para participar do banho de lama, após o encerramento do último jogo. O escolhido que não cumprir a prenda estará, automaticamente, excluído do evento do ano seguinte e dará direito de escolha de um substituto. O jogo da Gurizada será antes da programação oficial, a princípio, às 17h30min. A Baba joga às 18h. Às 19h, é a vez Força Livre B. A Master entra em quadra às 20h e, às 21h, é a vez da Força Livre A.
O evento é aberto ao público, porém somente associados da AABB podem participar dos jogos. Serão cobrados R$ 2 ou 1Kg de alimento não perecível, que serão doados a entidades assistenciais.
No ano passado, os colorados levaram a melhor no desafio e mandaram os gremistas para o banho de lama. Na Gurizada, que não vale pontos e não terá confronto neste ano, o Grêmio goleou por 8 a 1, com três gols de Felipe Marçal, três de Henrique Forgiarini, João Gabriel e Gabriel Peninha. Dudu Capelão fez o gol de honra dos colorados. Na Baba, foi a vez do Inter golear, desta vez por 6 a 0, gols de Juliano Araújo, duas vezes, Matheus Nogueira, Pedro Henrique, Dudu Capelão e Felipinho. Na Força Livre B, o Inter venceu mais uma, agora por 1 a 0, gol de Thales Espinoza. Na Master, o Grêmio empatou o desafio ao vencer também por 1 a 0, gol de Ceceu. Com isso, a decisão ficou para a Força Livre A, categoria principal, que vale dois pontos. Num jogo muito disputado, o Inter venceu por 4 a 2, gols de Maycon, três vezes, e Jorjão. Tiaguinho e Lucas Martin descontaram para o tricolor. Com a vitória do Inter, os gremistas foram para o banho de lama.

Um pouco da história

Nos últimos 13 Gre-Nais da Força Livre B, o Inter venceu oito vezes, o Grêmio três e houve ainda dois empates. Neste período, o Inter marcou 33 gols, contra 23 dos tricolores. A última vitória do Grêmio na Força Livre B foi em 2011, quando venceu por 6 a 4. A maior goleada foi do Inter, em 2013, quando venceu por 8 a 1.
Na Master, no ano passado, o Grêmio quebrou um tabu de seis anos sem vencer o Inter, quando goleou por 3 a 0. Neste período, foram dois empates e três derrotas dos tricolores, em 2015 e 2016 de goleada. Nos últimos 13 jogos, o Inter venceu seis vezes, enquanto o Grêmio levou a melhor em cinco oportunidades, além de dois empates. Neste período, o Inter marcou 31 gols, contra 27 do Grêmio. A maior goleada desde 2005 foi do Inter, em 2008, quando venceu por 8 a 3.
Na Força Livre A, em 2017, o Inter quebrou um tabu de 11 anos, já que não vencia na categoria principal desde 2006, quando saiu com a vitória por 4 a 1. Depois disso, havia dado somente Grêmio ou empate. Nos últimos 13 jogos, o Grêmio venceu oito vezes, contra duas do vitórias do Inter, além de três empates. Neste período, o Grêmio marcou 21 gols, contra 16 do Inter. A maior goleada foi do Inter, em 2006, por 4 a 1.
Nos últimos 14 Gre-Nais da AABB, os gremistas mandaram os colorados para a lama nove vezes, em 2004, 2005, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014 e 2016, contra cinco vitórias do Inter, em 2006, 2007, 2013, 2015 e 2017.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ