Principal / Geral / Profissional substitui cubano Jorge Carlos Quevedo Tamayo, que encerrou atividades há duas semanas, após rompimento de contrato entre Brasil e Cuba

Profissional substitui cubano Jorge Carlos Quevedo Tamayo, que encerrou atividades há duas semanas, após rompimento de contrato entre Brasil e Cuba

Estão normalizados os atendimentos médicos na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Leo Alvim Faller. Desde a última segunda-feira, atende, por 40 horas semanais no local, a médica Tatiana Antonette Lopes Bizarro, natural de Taquari. A profissional preencheu a única vaga ofertada em Taquari no edital do Mais Médicos, publicado em novembro pelo Governo Federal. Tatiana substitui o cubano Jorge Carlos Quevedo Tamayo, que deixou os atendimentos no município no dia 19 de novembro, após rompimento de contrato entre Brasil e Cuba, pelo programa Mais Médicos.

A taquariense contou que, ao verificar que havia uma vaga no município, decidiu se inscrever no programa para que pudesse atender seus conterrâneos e ficar mais perto de sua família. “Atender o pessoal da minha cidade pesou muito para mim. A gente sabe que é bem difícil o acesso de médicos de outros municípios a Taquari, é difícil os médicos de fora permanecerem na cidade. E também pesou bastante a questão da minha família. Eu tenho dois filhos pequenos e estava atendendo muito para fora de Taquari. Agora, estando o dia inteiro aqui, vou ficar mais perto deles. Tudo isto me levou à inscrição”, disse.
Além de consultórios na clínica Diagnóstica e Suavize, ambos na rua Osvaldo Aranha, Tatiana estava realizando atendimentos em outros municípios como Triunfo, Canoas, Estância Velha e Alvorada. Esta é a segunda vez que ela atua no posto do bairro Leo Alvim Faller. Entre 2013 e 2015, a médica trabalhou pela rede básica de saúde, realizando atendimentos no posto do Leo Alvim Faller e Colônia Vinte, através de contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Taquari. Tatiana também trabalhou no Hospital São José, realizando internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e coordenando o corpo clínico da instituição entre os anos de 2017 e 2018. Para ela, o atendimento no posto difere pouco do realizado no consultório particular. “Eu já estou acostumada porque no hospital se acaba atendendo muito paciente do SUS. A gente nota que é um paciente que tem, de certa forma, uma carência de atenção, de conversa, que necessita de um acolhimento mesmo. Mas não difere em nada do tipo de doença, do tratamento”, contou.
A média de atendimentos no posto do Leo Alvim Faller é de 30 consultas por dia. Todas as consultas serão realizadas por Tatiana, que preencheu a vaga do Mais Médicos na unidade.

Posto do Colônia 20 segue sem médico 40 horas

No bairro Colônia Vinte, ainda não estão normalizados os atendimentos. De acordo com o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Ramon Zuchetti, a secretaria municipal de Saúde precisa negociar, junto à coordenação do programa Mais Médicos, a vinda de um profissional para o bairro, pois a vaga para esta unidade de saúde não estava disponibilizada no edital publicado pelo Governo Federal no mês de novembro. Isto porque a médica de Montenegro que atendia no local havia deixado o município algumas semanas antes do rompimento de contrato entre Brasil e Cuba e a vinda de um novo profissional para o lugar já estava sendo articulada antes da publicação do edital. Enquanto a situação não se normaliza, o médico Edson Reis, que faz parte da equipe de coordenação da secretaria municipal de Saúde, atende no local de segunda a quinta-feira, pela manhã.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ