Principal / Variedades / Pacientes do Instituto do Câncer Infantil (ICI) tiveram seu dia especial, entre elas a moradora de Taquari, Úrsula Isadora Teixeira da Rosa

Pacientes do Instituto do Câncer Infantil (ICI) tiveram seu dia especial, entre elas a moradora de Taquari, Úrsula Isadora Teixeira da Rosa

Comemorar o aniversário de 15 anos com uma grande festa é o sonho de muitas adolescentes. No último domingo, 30 de setembro, foi a vez de 11 pacientes do Instituto do Câncer Infantil (ICI) terem seu dia especial. A festa beneficente 15 Anos Dourados, promovida pelo fotógrafo Dionathan Santos em parceria com o instituto, foi realizada na Fantasy Festerê, em Porto Alegre, e contou com a participação da moradora de Taquari, Úrsula Isadora Teixeira da Rosa, de 15 anos.
As meninas foram ao salão de beleza, receberam presentes e chegaram de limousine à festa, que contou com a participação de animadores, além dos familiares das debutantes. “Foi muito legal, um dia de princesa”, considerou a moradora de Taquari.
Isadora é estudante do 8º ano da Escola Antônio Leite Costa e reside na comunidade São Francisco junto com seus pais, Janete Teixeira da Rosa, 43 anos, e José Ademir Monteiro, 48 anos, e outros três irmãos. Ela teve câncer nos rins, em 2009, e no pulmão, em 2013. A jovem se trata pelo Instituto do Câncer Infantil, desde 2013, quando realizou transplante de medula óssea. Desde então, a moradora de Taquari realiza acompanhamento médico na instituição e não teve reincidência da doença. “Para nós é uma vitória”, contou a mãe. “Ver as fotos de quando ela passava para o tratamento e olhar para ela agora, bem, é uma alegria muito grande para nós”, disse o pai, destacando que a família recebeu ajuda de muitas pessoas do município durante todo o tratamento de Isadora.
Este foi o segundo ano em que parceiros e voluntários se reúnem para a realização da festa de 15 anos das meninas do Instituto de Câncer Infantil. A iniciativa surgiu do fotógrafo Dionathan Santos. “Através de parceiros muito especiais conseguimos realizar esse sonho para as meninas que, em outras circunstâncias, talvez não teriam suas festas de debutantes. Esse momento representa não apenas a festa de 15 anos delas, mas uma celebração à vida”, considerou. A comemoração busca representar não só a luta contra o câncer infantojuvenil, que representa a primeira causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, sendo 7% do total, mas também destaca a vitória do amor e da solidariedade.

Sobre o ICI

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infanto-juvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.
Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infanto-juvenil.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ