Principal / Geral / Entidades levaram para as ruas do Centro os símbolos do tradicionalismo

Entidades levaram para as ruas do Centro os símbolos do tradicionalismo

O desfile alusivo à Semana Farroupilha foi realizado em Taquari na tarde de ontem. Cavalarianos de diversos piquetes, centros de doma, hotelarias e CTGs percorreram as ruas do Centro, exaltando os costumes do gaúcho, como a pilcha, chimarrão, música e o uso do cavalo.
O desfile, que iniciou no Parque Nardy de Farias Alvim, foi aberto com o Grupamento de Bombeiros de Taquari, seguido das entidades tradicionalistas, que passaram pelas ruas 7 de Setembro até a Praça da Bandeira, Leonel Teodorico Alvim e Marechal Deodoro, em frente ao Hospital São José, retornando à Praça da Bandeira, onde estava o acampamento farroupilha desde o dia 8 de setembro.
Personalidades da tradição gaúcha, como Teixerinha e Mary Terezinha e Paixão Côrtes, foram homenageados.
O funcionário público, Ênio Goethel, 67 anos, assistiu ao desfile pilchado. “É o dia do gaúcho”, justifica. Para ele, o desfile é o resgate da cultura. “Mantém a tradição”, afirma. Ele diz que aprecia o costume gaúcho há cerca de 30 anos. “Curto as nossas raízes da tradição, isto é importante”.
O casal Alex Sandro e Gisele também gosta do tradicionalismo. “Somos desde criança, sempre que possível estamos no meio”, disse Alex, que é proprietário de um cavalo, e lembra que nos anos em que o desfile não ocorreu o sentimento era de perda. “Investia no cavalo o ano todo para o desfile e não tinha. Neste ano não desfilou porque está terminando a doma”, conta Alex Sandro Braga da Silva, 38 anos, que é motorista de carreta. Para prestigiar o evento de ontem, a filha Isabela, de 4 anos, estava vestida de prenda. “Estava muito bonito e o tempo colaborou”, avalia a professora Gisele Lopes, 34 anos.
Após o encerramento do desfile, houve a extinção da Chama Crioula no acampamento, encerrando a Semana Farroupilha de Taquari.

GERAL - Desfile MENORES 01

GERAL - Desfile MENORES 02

GERAL - Desfile MENORES 03

GERAL - Desfile MENORES 04

GERAL - Desfile MENORES 05

GERAL - Desfile MENORES 06

GERAL - Desfile MENORES 07

GERAL - Desfile MENORES 08

GERAL - Desfile MENORES 09

GERAL - Desfile MENORES 10

GERAL - Desfile MENORES 11

GERAL - Desfile MENORES 12

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ