A obra de recapeamento e sinalização da Aleixo Rocha iniciou na segunda-feira, dia 17 de setembro. A obra estava prevista para iniciar em agosto deste ano, mas o Daer justificou que o atraso se deu pelo mau tempo. “Em função das chuvas, nós tivemos que fazer uma reprogramação de todas as obras do Estado e, principalmente, aí na região, onde a Giovanella fresou várias estradas, não colocou asfalto por cima e choveu”, disse o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.
Conforme o Daer, será realizado recapeamento de 11km de extensão e nas laterais, lado direito, 3,6 metros e lado esquerdo, 3,6 metros com três centímetros de espessura de concreto compactado.
Para o Mistura Fina, o prefeito Maneco disse, nesta semana, que foi um alento para a Prefeitura, pois segundo ele, dezenas de pedidos foram feitos desde maio deste ano. “Espero que terminem desta vez”, disse o prefeito. Segundo Maneco, o Daer não informou o valor total de investimento. Em contato com o Daer, o Mistura Fina também não obteve esta informação.
Prefeito Maneco disse que o valor do qual ele tem informação é do fechamento dos buracos na via, que foi de cerca de R$ 2 milhões.
Prefeito diz que ditador não merece museu
Em matéria para O Fato Novo, na edição de 14 de setembro, o prefeito Maneco disse que não faz a manutenção do Museu Costa e Silva por falta de verba. Entretanto, perguntado se pudesse voltar no tempo, ele disse que jamais faria um museu em homenagem ao ex-presidente taquariense. “Já falei 100 vezes que ditador não merece ter um museu para ser lembrado”. Sobre a biblioteca pública que funciona no mesmo espaço, o prefeito diz que vai buscar um espaço mais adequado e tirar das dependências do museu.
Tio Nei mostra seu lado poeta
Na sessão do Legislativo desta semana, 17 de setembro, o Tio Nei mostrou o seu lado artístico. Ele estava contando de como se tornou pastor da igreja evangélica.
Poema de Tio Nei
Um dia me perguntaram
Por que ser crente eu queria
Porque deixar a bombacha pela igreja eu não devia
Respondi que isto é gaúcho
Gaúcha é a Virgem Maria
Provar isso é muito fácil
Não custa esforço a ninguém
Não foi por nada que a virgem veio a cavalo a Belém
Virgem Santa foi gaúcha nos verdes pampas do além
em nome do Pai do Filho,
Espírito Santo,
amém.
Ruas serão pavimentadas no Prado e no Passo da Aldeia
Conforme o vice-prefeito, André Brito, está encerrando na próxima semana o processo de licitação para obras de pavimentação de três ruas. São elas: Sadi Almeida Castro, Alcides Cardoso, no bairro Prado, e Valter Hackmann, no Passo da Aldeia.
Brito revela um investimento de um R$ 1 milhão, com verbas do Governo Federal e do Município. O vice-prefeito não soube informar a extensão de vias que serão pavimentadas neste lote, mas acrescentou que calçadas também serão construídas.