Principal / Geral / De Valbicar a Barbieri Auto Peças

De Valbicar a Barbieri Auto Peças

A sociedade entre o estudante de ciências contábeis, que também desejava ser jogador de futebol, Marcelo Barbieri, 48 anos, e o integrante da diretoria do clube de futebol de Taquari, E.C. Taquariense, Valdir Santos Oliveira, deu início à história da Barbieri Auto Peças.

Eles fizeram a sociedade e adquiriram uma loja de peças automotivas, chamada Clavan, em 1993, e deram o nome de Valbicar ao empreendimento. Naquela época, a loja estava localizada na avenida Lautert Filho, ao lado do conhecido prédio do Rudi Bauer.
Após um ano de funcionamento, resolveram abrir uma filial em Paverama e o pai de Marcelo, Sidnei Antônio Barbieri, passou a fazer parte da sociedade. Por mais um ano, mantiveram-se os três sócios. Então, optaram por desfazê-la. Marcelo e Sidnei ficaram com a loja de Taquari, e Valdir com a de Paverama. Foi então que a loja passou a levar o nome de Barbieri Auto Peças, em 1994.
A Valbicar, de Paverama, funcionou por mais um ano e foi vendida, passando a ser Oliveira Auto Peças.
Mesmo com as mudanças no quadro societário, o comércio funcionou por cinco anos ao lado do prédio do Rudi Bauer, pagando aluguel, num espaço de 8mx15m, e com cerca de cinco mil itens.
Há cerca de 20 anos, surgiu o oportunidade de adquirir o terreno onde a empresa está localizada até hoje, na Rodovia Aleixo Rocha da Silva. O prédio foi feito com financiamento e tinha 300 metros quadrados. Atualmente, está na sexta obra de ampliação e ficará com 1,2 mil metros quadrados.
A empresa mantém-se na linha leve de autopeças. No início, o estoque adquirido da empresa antecessora era de aproximadamente cinco mil itens cadastrados. “Era mais Fusca, Gol, Fiat 147”, lembra Marcelo. Hoje são 25 mil peças cadastradas. “Temos que estar sempre inovando. Surgem muitas linhas de veículos novos e importados que quando começamos não tinham. Tem que estar sempre investindo e adquirindo, inclusive na atualização na área da informática”, destaca.

Filho mais novo de Marcelo segue o caminho do pai

A empresa, que começou com o dois sócios, hoje tem 16 funcionários, que atuam no atendimento no balcão, fazem ajuste da cor da tinta de automóveis, na área da cobrança, parte financeira e de entrega. Só no balcão são cerca de 10 funcionários.
Sidnei Barbieri trabalhou com Marcelo até sua morte, em outubro de 2012. Desde então, o filho de Marcelo, Matheus Cezimbra Barbieri, passou a fazer parte da sociedade. No entanto, o filho mais novo, Guilherme, é quem deverá dar andamento na empresa. Há dois anos, ele está junto no dia a dia da loja. “Ele estava cursando engenharia, mas trocou, porque viu que naquele curso não poderia ficar aqui. Meu filho mais velho faz engenharia porque não pretende ficar aqui”, conta.
O empresário diz que não pretende abrir filiais em outros municípios devido ao alto custo, mas faz entregas nas oficinas em Paverama, Teutônia, uma região de Montenegro e nas localidades de Coxilha Velha e Barreto, em Triunfo. “O cliente sabe que nas terças e quintas vamos para a região de Triunfo e na quarta e sexta, Paverama e Teutônia. Eles ligam porque sabem que a gente faz entregas lá”, conta.
Para o futuro, objetiva sempre expandir na área de entrega em cidades maiores, como Venâncio Aires, de onde recebem clientes. “Teutônia, que parece ser uma cidade longe, mas tem campo para expandir, começamos no ano passado. Nosso preço na região é bom. O pessoal vem comprar, até mesmo de Lajeado, quando estão por aqui”, afirma.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ