O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esteve em Brasília, nesta semana, para encaminhar pedidos de verbas para investimentos no município e saber do andamento de outras demandas. Ele viajou na segunda-feira à noite e retornou ontem.
Segundo Maneco, na tarde da quarta-feira, dia 15, ele se reuniu com a assessora especial do Ministro de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Andrea Camargo. A pauta do encontro foi a situação do leilão e venda da Empresa Jornalística de Radiodifusão Açoriana (Ejora). De acordo com o prefeito, o desfecho do leilão está mais próximo. “Estamos apenas aguardando a migração de AM para FM. Caso não haja interessados, a concessão do sinal será entregue ao Ministério das Comunicações”, salientou através da sua assessoria. “Mas o Município não pode mais suportar os custos da Ejora, que hoje são baixíssimos se comparados ao passado. Não é papel do município ter rádio, ainda mais quando ela não se sustenta. E olha que fizemos um trabalho exemplar para tentar sua sustentabilidade”.
Outra área que é foco da agenda em Brasília é de liberação de recursos para a Educação no município. Na terça-feira, o prefeito esteve na sede da Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação para saber da previsão de liberação para início das obras de ampliação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Timótheo Junqueira dos Santos e Emílio Schenk e que estão em atraso há meses, segundo o prefeito.
Além disso, a pavimentação também fez parte da agenda do prefeito. Através do Ministério das Cidades, o município busca angariar recursos para investir na pavimentação das ruas e estradas de Taquari.