Depois de conquistar o título da Copa Taquari de Futebol de Base, o Pinheiros volta a atenção para o principal objetivo da temporada: o Estadual Juvenil Série A da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Depois de mais de um mês de folga do Estadual, o Pinheiros volta a campo amanhã, às 15h, contra o Internacional, em Gravataí.
E vindo de três derrotas consecutivas, o Pinheiros terá que tentar somar pontos, nada mais nada menos do que contra o líder da chave B e ainda invicto Internacional. E para esta retomada no Estadual, a conquista da Copinha é vista como fundamental. “Os meninos mereciam este título, pois não estávamos tendo resultados bons (no Estadual) e, com isso, a crítica vem”, disse o técnico do Pinheiros, Francisco Belini, o Chico, que ainda ressaltou o empenho na Copinha de todos os professores, Bruno Brandão, Alvinho, Ricardo, Lucão, João Paulo e Murilo.
No Estadual, atualmente, o Pinheiros ocupa a nona colocação, com nove pontos, quatro atrás do Brasil, de Pelotas, que, hoje, ocupa a sexta e última vaga da próxima fase. Para se classificar para a segunda fase do Estadual, além de vencer seus últimos compromissos, o Pinheiros terá que torcer por tropeços de Esportivo, de Bento Gonçalves, Brasil e Cruzeiro, de Cachoeirinha.
Para o duelo contra o Internacional, o Pinheiros terá novidade no grupo. O centro-avante Ryan, que veio do Rio de Janeiro, em junho, e era uma das grandes promessas do time, por ter passagem pelo Flamengo, não faz mais parte do elenco. Para o seu lugar, o Pinheiros trouxe o centro-avante Vítor Rodrigues, de Santa Maria, emprestado pelo Marítimo, de Portugal. Neste final de semana, mais três partidas fecham a 14ª rodada do certame. O Cruzeiro recebe o Progresso, de Pelotas, enquanto o Brasil, em casa, pega o Caxias. Fechando a rodada, o Sesc, em Porto Alegre, encara o São José.
Além do Internacional, o Pinheiros ainda tem mais três jogos, contra Sesc e Progresso, em casa, e São José, fora.