O setor de Transporte da Secretaria da Saúde e a Farmácia Básica estão funcionando, desde a terça-feira, 1º de dezembro, em um prédio novo, na Rua David Canabarro, próximo ao Banco do Brasil.
O espaço pertence a Administração Municipal e esteve fechado por muitos anos. Na década de 1980, funcionava a Feira Municipal. Para reformar o prédio, foram investidos, segundo a Secretaria da Saúde, R$ 111.452 mil, de recursos próprios, e mais R$ 30 mil (do governo do Estado) aplicados em equipamentos. Há sete salas: dos motoristas, do controle interno do transporte, dos remédios do Estado, da oncologia e judiciais, depósito, de recepção de medicamentos, copa, recepção do público e dois banheiros.
O secretário da Saúde, José Harry Saraiva Dias, destacou que o momento é um avanço para a comunidade, porque oferece conforto para os pacientes e funcionários. “Espaço mais amplo, mais bonito e mais qualificado”. Ele lembrou que o ex-secretário da Saúde, Edson Reis, foi o idealizador do projeto de colocação da Farmácia Básica no prédio. “Teve um papel fundamental na construção disto aqui”.
O prefeito Maneco disse que no espaço onde estavam os serviços era “completamento sem condições”. Ele listou os investimentos realizados pela Administração na pasta da Saúde: Centro de Fisioterapia e novo espaço da Secretaria da Saúde (em prédios alugados), ampliação dos postos de saúde do Coqueiros, Prado, Colônia 20 e prédio novo do Leo Alvim Faller (agora em prédio próprio); a construção das unidades do Rincão e Caieira e ampliação do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) que estão em andamento. Conforme o prefeito, está depositado o recurso para a construção do posto em Amoras e no Passo da Aldeia. “Cada espaço físico destes que a gente inaugurou, foram abertos com a mesma qualidade que tem este: ar-condicionado, televisão, cadeiras e computadores novos, toda a estrututa que precisa para sermos bem atendidos”.