Às 16h15 do último sábado, dois rapazes ingressaram na loja COJAMFI Telefonia, representante da Vivo, situada na Rua Sete de Setembro, na Superquadra de Compras, e anunciaram um assalto. Durante a ação, a gerência do estabelecimento informou que não entregaria dinheiro, visto que a polícia estava chegando ao local, o que teria assustado os rapazes, que fugiram sem levar nada. Na saída, eles agrediram uma funcionária da loja com um capacete. A dupla estava em uma Honda CG 125 azul.
A Brigada Militar foi informada da tentativa de assalto e realizou buscas na cidade. Por volta das 17h30, um policial encontrou os supeitos caminhando pela Rodovia Aleixo Rocha da Silva. Os dois residem em Lajeado. Com L.H. de A.T., 20 anos, foram encontrados dois celulares, duas chaves de motocicletas e R$ 200. Com J.S., 28 anos, foi localizado um celular e uma chave de casa. Eles receberam voz de prisão.
Durante o deslocamento até a BM, o rapaz de 20 anos puxou o freio de mão da viatura e tentou pegar a arma do policial, que conseguiu contornar a situação. Já na sede da corporação, o acusado informou onde havia escondido o revólver calibre 38 utilizado no assalto, os dois capacetes e a motocicleta. O Fato Novo não conseguiu, com a BM, a informação de onde estava este material, que foi apreendido.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e ao Presídio Estadual de Lajeado.
Além disso, verifique
Taquariense morre após cair de prédio em Guaíba
O taquariense André de Souza Machado, 46 anos, faleceu, na manhã da última quarta-feira, dia ...