Principal / Mistura Fina / Vereadores não sabiam da contratação de pesquisa pela Câmara

Vereadores não sabiam da contratação de pesquisa pela Câmara

O presidente do Legislativo, Vânius Nogueira (PDT), pagou recentemente R$ 6,9 mil para realização de pesquisa de opinião pública, para avaliar o trabalho da Câmara e dos vereadores. O estudo foi realizado pela empresa Vitória Pesquisas e teve o resultado divulgado na semana passada.
Acontece que os demais vereadores nem sabiam que a pesquisa tinha sido contratada pela Câmara e, embora a maioria ache válida a realização do estudo, há quem diga que não era o momento para investir nisso. “Podiam gastar o dinheiro com coisa mais útil para o povo, como tapar os buracos da cidade e comprar medicamentos que faltam na Saúde”, considerou o tucano Tio Nei. Os petistas Rejane e Luís Porto são outros que não concordam com a contratação do serviço. “Em época de crise, nem fomos consultados para estudar se era viável a realização da pesquisa”, disse Rejane. “Meu trabalho não é em cima de pesquisa, porque amostragem não pega a real situação. Prefiro ir até os eleitores. Nada do resultado da pesquisa é novidade para mim”, falou Luís Porto. O petista disse, ainda, que discorda de um dos resultados, em que mostra que 70% das pessoas sabem o que são atribuições de um vereador. Para ele, a maioria confunde o trabalho do Executivo e Legislativo.
Paulo Garcia (PMDB) ficou em cima do muro. Disse que como o fato já havia ocorrido, respeitaria a hierarquia da Câmara e a atitude do presidente, mas para ele, a pesquisa não trouxe nenhuma novidade. “Infelizmente, os problemas apresentados são recorrentes, falta de emprego, questões de Saúde. Já trabalho nesse norte e minha atuação parlamentar não vai ser alterada”, opinou. Prisco também considerou que o resultado da pesquisa não altera o seu trabalho. “Meu pensamento continua igual: temos que estar na comunidade”. Mas ele achou importante a realização do estudo e disse que analisará se o que foi pago realmente é justo.
Os pedetistas Ademir Fagundes e Aldo Gregory, e o tucano João Batista pretendem intensificar o trabalho nos bairros e nos setores que a população apontou. Para eles, foi importante saber o que as pessoas estão pensando, como querem que o vereador atue.
O jornal procurou o presidente da Casa, Vânius Nogueira, para falar sobre o assunto, mas não obteve êxito.

Os resultados da pesquisa

O estudo apontou que 60,4% dos eleitores não acompanham as atividades da Câmara e os trabalhos dos vereadores; 63,2% nunca foram à Câmara de Vereadores; 72,2% nunca assistiram a uma sessão; 46,4% acreditam que a Câmara atende bem as pessoas; 70,6% sabem qual é a função de um vereador; 48,2% acham que os vereadores não realizam um bom trabalho; 44% acham que o Legislativo deve trabalhar mais pela Saúde; 52,8% querem mais emprego e conservação de ruas em seu bairro; 80,4% acham que os vereadores devem atender à população visitando os bairros; 50,8% tomam conhecimento dos trabalhos dos vereadores através de jornais; 48,4% acham que o jornal é o melhor meio de comunicação para divulgação dos atos da Casa e 79,8% são favoráveis à transmissão das sessões através de rádio.
Segundo a Vitória Pesquisas, para chegar ao resultado, 500 moradores do município foram entrevistadas no sábado, 26 de setembro. A margem de erro do estudo é de 4,38 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o percentual de confiança é de 95%.

Além disso, verifique

Prefeito afirma que Busto de Costa e Silva deve voltar para a lagoa

Em uma indicação feita durante a sessão da Câmara Municipal, em 12 de novembro, o ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ