No último domingo, foram disputadas as partidas de ida das quartas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. E nenhuma surpresa nos primeiros confrontos. União Campestre e Juventude, de Brochier, foram os únicos que venceram e só não chegam às semifinais se perderem no tempo normal e nos pênaltis no próximo domingo.
Em Lajeado, o União Campestre, time com melhor campanha até aqui, recebeu o Esperança, de Teutônia, e teve trabalho. Perdia o confronto até aos 37 minutos da segunda etapa, mas num final emocionante, conseguiu a virada e a vitória por 2 a 1. Agora, na volta, neste domingo, em Teutônia, o União joga pelo empate. O Esperança precisa da vitória no tempo normal por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.
Em Brochier, com show do atacante Vini Scola, autor de três gols, o Juventude goleou o 11 Amigos, de Poço das Antas, por 4 a 0 e ficou mais perto da vaga às semifinais.
Na volta, no próximo domingo, em Poço das Antas, o 11 Amigos precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. Um novo empate dá a vaga nas semifinais ao Juventude.
Em Anta Gorda, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas permitiu a reação do 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, clube que eliminou o Pinheiros, e cedeu o empate em 2 a 2. Agora, no confronto de volta, neste domingo, em Cruzeiro do Sul, o Cruzeiro, atual vice-campeão, precisa vencer por qualquer placar para ficar com a vaga nas semifinais. O 25 de Julho, jogando em casa, depende de mais um empate para seguir firme na briga pelo título. O Cruzeiro, até aqui, ainda não perdeu fora de casa. Em cinco jogos, foram quatro vitórias. Por sua vez, o 25 de Julho ainda não perdeu em casa.
Fechando a rodada, em Arroio do Meio, o Amigos ficou no 0 a 0 com o União Carneiros, atual campeão e que eliminou o Taquariense. No próximo domingo, em Lajeado, o União joga por mais um empate. O Amigos precisa vencer para ficar com a vaga.