Principal / Variedades / A arte chega à Praça

A arte chega à Praça

A partir deste domingo, 8 de novembro, a Praça da Matriz será o novo espaço para manifestação cultural. O projeto Portal das Artes, liderado pela coordenadoria de Cultura da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, reunirá artistas, artesãos, músicos e expositores em geral no centro da cidade, das 14h às 19h.
A iniciativa não acarretará custos para a Prefeitura e proporcionará renda aos participantes. “Será um espaço democrático, onde cada um fará parte do seu jeito, divulgando e comercializando seus produtos diretamente com o público”, explica a coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas.
A ação é realizada em municípios vizinhos, como Lajeado, e, para aprimorar a ideia em Taquari,  Sabrina diz que fez visitas para ver como funcionam. Com o objetivo de regulamentar o comércio e o funcionamento de feiras livres em Taquari, o Poder Público encaminhou projeto de lei ao Legislativo, que foi aprovado pelos vereadores. “Essa proposta também busca o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao pleno exercício da cidadania, promovendo a valorização e a difusão do trabalho artesanal e de seus agentes, a formação de mercado, de apreciadores, e o fortalecimento do setor”, conta Sabrina.
Conforme a coordenação de Cultura, um bom número de pessoas está confirmada para o encontro. Não há taxa de inscrição ou mensalidade para expor os trabalhos. “Os interessados ficarão responsáveis por seus estandes”, destacou. A Prefeitura providenciará caixas de som e microfone para os músicos que forem se apresentar. Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição na recepção do Centro Administrativo da Prefeitura ou no Museu Casa Costa e Silva, das 7h às 13h. Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo, dia 15.
Conforme Sabrina, a segunda edição do Portal das Artes já está confirmada para o dia 13 de dezembro. “Entendemos que a tradição das feiras nas praças deve permanecer viva como um movimento divulgador da cultura, da arte e da gastronomia de Taquari. Essa formatação e essa proposta têm o interesse de revitalizar locais comunitários e firmar parcerias com os frequentadores das feiras, para que assumam o compromisso de gestores de seus talentos”, finaliza.

 

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ