Na manhã da última terça-feira, a Polícia Civil prendeu um morador do Bairro Boa Vista II. O homem é acusado de assaltar a lotérica Casa da Sorte, situada na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro. O crime ocorreu na manhã da quarta-feira, 21 de outubro.
O morador da Rua Domingos Rocha Pereira, D. de C. de O., 36 anos, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro. “Passando-se por cliente, ele ingressou na fila da lotérica e, ao chegar no caixa, armado de revólver, anunciou o assalto”, informou a Delegada de Polícia que comandou as investigações, Betina Martins Caumo. O assaltante, de cara limpa, roubou todo o dinheiro que estava nos dois caixas do estabelecimento e fugiu. O valor roubado não foi divulgado.
Imediatamente, a Polícia Civil iniciou investigação e começou a ouvir testemunhas. Conforme a Delegada, ainda no dia do crime, a autoria do assalto já havia sido descoberta. “Houve representação por parte da autoridade policial pela expedição de mandado de prisão preventiva, sendo a cautelar deferida pelo Poder Judiciário local na tarde da segunda-feira, 26 de outubro”, explica a delegada. O acusado possuía antecedentes criminais por posse de entorpecente.