Quem assistiu ao espetáculo Tri Beatles e a História de Lucy, apresentado no Theatro São João, na última semana, ficou com gostinho de “quero mais”. O musical, que estava programado para duas apresentações – quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, teve que voltar ao palco na noite do último sábado para satisfazer o público, que lotou a casa nas duas primeiras apresentações, esgotando todos os ingressos à venda.
“Nos foi proporcionado um espetáculo surpreendente. Já queremos mais”, disse a operadora de caixa, Patrícia Porn Paulokun, que se alegrou com o crescimento do cenário cultural em Taquari. “Contagiou a plateia. Tive vontade de assistir “os três dias”, destacou a fotógrafa Alice Sulzbach. Para as espectadoras, o musical reuniu diversos talentos do município e proporcionou momentos de emoção ao público. “Os temas abordados fizeram refletir sobre perdas, sobre o futuro que queremos para nós e para nossos filhos e como podemos melhorar onde vivemos, além de trazer a preocupação com os jovens”, fala Patrícia.
O espetáculo reuniu 32 pessoas no palco, além de seis envolvidas na produção. A iniciativa de unir música, dança e teatro taquariense para contar a história de Lucy, da música Lucy in the Sky with Diamonds, da Banda Beatles, partiu do vocalista e contrabaixista da Banda Tri Beatles, Luciano Machado, o Lula. Ele idealizou o roteiro do musical, que contou com Patrícia Sattler na direção de cena, Laura Schafer na dança, Maria Lelaine Rosa com o cenário, Filipe Saraiva no vídeo e Lula na direção geral. “O teatro, dança e música viveram juntos momentos gloriosos durante as apresentações deste musical. Foi um acréscimo muito importante para a cena cultural de Taquari que é e sempre foi muito representativa”, relatou Lula.
O grupo quer levar o espetáculo para outras cidades e estuda a viabilidade de apresentá-lo durante o 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Para 2016, eles pretendem dar continuação ao musical, desta vez contando a História de Jude, mas os detalhes da apresentação só serão divulgados no próximo ano.
Saiba mais
A música Lucy in the Sky with Diamonds foi gravada em 1967 pela Banda Beatles, fazendo parte do oitavo álbum do grupo. Sua composição é atribuída à dupla John Lennon e Paul McCartney. Lennon afirmaria que a inspiração para a canção veio de um desenho que seu filho, Julian, trouxe de uma colega da escola, Lucy O’Donnell, e mostrou a ele. No entanto, tal inspiração gerou controvérsia quando surgiram especulações de que a junção da primeira letra de cada substantivo do título da música formava, intencionalmente, LSD, um tipo de ácido alucinógeno. A canção chegou a ser proibida pela BBC (emissora pública de rádio e televisão da Inglaterra). No Brasil, recentemente, a música foi tema de abertura da novela Império, transmitida em horário nobre da TV Globo.