Principal / Variedades / Gincana do Pereira Coruja movimenta cerca de 400 alunos

Gincana do Pereira Coruja movimenta cerca de 400 alunos

Na tarde da sexta-feira, ocorreu o desfile de encerramento da Gincana do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja. Cerca de 400 alunos dos ensinos Fundamental e Médio estiveram envolvidos na atividade.

A gincana iniciou em julho deste ano, mas a maioria das tarefas culturais, esportivas e artísticas se concentraram entre 3 e 6 de outubro. As equipes Gladiators, formada pelas turmas de 1º ano do ensino Médio, e Os Mercenários, dos 6º anos do Fundamental, foram as vencedoras. Também participaram da atividade as equipes Detroit, La Fênix e Black Squad no Fundamental, e Azurra, Guerreiras da Neve e Totem no Médio.
Para os alunos, a gincana vai muito além de uma atividade escolar. “Este projeto promove a união das turmas, o trabalho coletivo, o esforço e organização. Tomara que a escola continue por muitos anos com ele”, fala o líder da Gladiators, Carlos Eduardo Santos Renner, 15 anos. Cerca de 85 alunos integravam sua equipe, que se reunia semanalmente para planejar ações e confeccionar adereços do desfile, feitos em papelão recolhido no comércio. A Gladiators sagrou-se campeã no ensino Médio. “Nos organizarmos desde o lançamento da gincana 2015 e isso foi decisivo para o nosso sucesso. Sempre procuramos fazer o nosso melhor, nos dedicando ao máximo. A sensação da vitória se resume na satisfação em ver todo nosso trabalho bem realizado como foi. Pois o que aprendi é que tudo que é feito com amor, doação e garra sempre sairá bem feito”, declara Carlos Eduardo, parabenizando as outras equipes pelo trabalho desempenhado.
Neste ano, o tema da gincana foi Pereira Coruja mais que uma Escola uma grande família. “Sempre vamos continuar com esta atividade que reforça a união, o cooperativismo e o espírito de competição de nossos alunos”, manifesta, em nota, a organização, formada pelas professoras Carla Souza e Lisa Calçada Martins. A atividade também contou com uma comissão organizadora, formada pela professora aposentada Mary Ângela Hirt e a psicóloga Geórgia Reis Saldanha.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ