No fim da tarde da sexta-feira, 16 de outubro, a comerciante Eluza Gomes dos Santos, 52 anos, ficou gravemente ferida após se acidentar na Aleixo Rocha da Silva.
Ela havia saído de sua loja, um brechó situado às margens do início da rodovia, e trafegava de motocicleta à direita da via. Próximo ao Scooby Lanches, o motorista de um Fiat Pálio, ao desviar de um enorme buraco na pista, teria jogado o veículo para a direita, causando a colisão na moto da comerciante. Segundo informações de populares, ele não teria visto a motociclista.
Eluza caiu do veículo sofrendo graves lesões. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Instituto Saúde e Educação Vida. Em decorrência da gravidade dos ferimentos, a comerciante foi transferida para o Hospital Bruno Born, de Lajeado, onde permanece internada. Conforme informações do filho da vítima, Lucas Gomes, 20 anos, Eluza fraturou a clavícula e está com um coágulo sanguíneo no cérebro. Ela chegou a ficar hospitalizada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da casa de saúde, mas já foi transferida para um quarto do hospital e seu estado de saúde é estável.
Buraco já havia danificado veículos
Após o acidente, a Prefeitura largou uma espécie de saibro sobre o buraco para tampá-lo. Segundo moradores das proximidades, ele havia se formado depois das fortes chuvas do início do mês de outubro e danificado diversos veículos. No Facebook, a comerciante Paloma Javite, 32 anos, postou fotos e reclamação, na segunda-feira, dia 12, após ela e o namorado, Carlos Eduardo Schaffer, 34 anos, terem danificado, no local, um roda do veículo em que trafegavam. A situação revoltou o casal, que teve que parar às 2h da madrugada, na chuva, para trocar o pneu do veículo. Os dois gastaram R$ 200 para consertar a roda do carro e tiveram que mandar fazer balanceamento do veículo. Na publicação da comerciante, diversas pessoas comentaram que também tiveram danos nos pneus de automóveis em decorrência do buraco.