Principal / Região / TABAÍ: Número de secretarias divide opinião de vereadores

TABAÍ: Número de secretarias divide opinião de vereadores

Na edição passada, o jornal O Fato divulgou o número de secretarias da Prefeitura. São oito, nas pastas de Agricultura, Esportes, Saúde, Indústria de Comércio, Infraestrutura, Obras, Cidade e Educação. Nesta semana, o jornal ouviu a opinião dos vereadores sobre a necessidade deste número de secretarias.

O presidente do Legislativo, Pedro Araújo, disse que acha um exagero o número de secretarias. “Porém, respeito, pois é uma forma de administrar dentro do perfil do prefeito e, além de tudo, uma prerrogativa dele. Além do mais, outros municípios têm a metade das secretarias, porém arrecadam mais que o dobro”, afirmou. Já o vereador Darci da Silva não concorda com o número de pastas. “Isto é um absurdo, só a metade chegava, não é justo”, considera.
Para o vereador Fabiano Oliveira, “cada prefeito tem seu sistema de governar seu município; se um dia eu for prefeito, farei do meu jeito.” O vereador Anderson Vargas acredita que o município poderia trabalhar com quatro secretarias. “Isso reduziria os gastos em folha, visto que o nosso município carece de investimentos em todas as áreas. Com isso, o município poderia economizar em torno de R$ 20 mil ao mês. O município está com esse número de secretarias elevado devido aos acertos entre alguns vereadores que indicam secretários em troca de apoio político”, opinou Anderson.
“Eu acho bastantes secretários, mas quem coloca secretários e tira é o prefeito, nós, vereadores, não podemos fazer nada”, respondeu o vereador Marcelo Machado. O vereador Luís Carlos Henriques da Silva acredita que poderia ter menos secretarias, mas diz que não pode criticar o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Em relação à administração municipal, acredito ser uma das melhores no que diz respeito a melhorias e investimento no município, na busca por recursos extras e na gestão do município, isso é resultado da equipe que compõe a administração, portanto, os resultados são visíveis”, salientou Luís Carlos.
Sobre o assunto, o vereador Batatinha respondeu que acha que se deve ter secretários qualificados para as respectivas secretarias. “Sendo assim, para o bom desenvolvimento do município. Pelo que conhecemos do nosso prefeito, ele se rodeia de pessoas qualificadas.”
O vereador Mauro de Vargas afirmou que cada um administra do seu jeito. “Talvez, se eu fosse prefeito, eu faria diferente. Mas, a gente respeita a decisão do prefeito até para melhor atender a população, e cada um tem seu jeito de administrar. Eu respeito a posição dele, não é à toa que está no quarto mandato.”
O vereador André Eletricista não respondeu ao questionamento.

Prefeito ainda não falou a respeito

Na semana passada, o prefeito Arsênio Cardoso disse que falaria nesta semana sobre a necessidade de oito secretarias, entretanto, até o fechamento desta edição, não respondeu ao questionamento.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ