Principal / Região / PAVERAMA: Prefeitura pretende acionar o Ministério Público contra a RGE

PAVERAMA: Prefeitura pretende acionar o Ministério Público contra a RGE

Depois de mais um final de semana sem luz no Morro Azul, o prefeito Fabiano Merence Brandão informou que deve acionar o Ministério Público contra a RGE Sul. Essa foi a terceira semana seguida de interrupções elétricas que, somadas, chegam a 96 horas, segundo a administração municipal.

“Temos uma cidade inteira para cuidar e, pensando nisso e no que está acontecendo, acho que não temos outra alternativa a não ser acionar o Ministério Público. Isso deve ocorrer em breve”, declarou o prefeito.
Além da falta de energia elétrica nas residências, as interrupções no serviço da RGE geram outros transtornos. Neste final de semana, a administração municipal precisou alugar um gerador e instalar no poço do Departamento Municipal de Abastecimento de Água de Paverama (Demaap), que fica no Morro Azul. Isso para que os moradores da localidade não ficassem sem água para consumo humano e dos animais da propriedade. A falta de energia elétrica também gera problemas na produção rural, devido à paralisação do sistema automatizado usado na criação de suínos, aviários, vacas leiteiras, entre outros.
A Prefeitura tem registrado as datas e períodos das interrupções elétricas. “Nos dias 21 e 22 de dezembro (terça e quarta), foram 25 horas sem energia; 24 e 25 de dezembro (sexta e sábado), foram 10 horas; em 2 e 3 de janeiro (domingo e segunda), 28 horas; e no último final de semana, 8 e 9 de janeiro (sábado e domingo), 33 horas sem o fornecimento de energia”, aponta a administração municipal no levantamento.
O prefeito Fabiano Merence Brandão busca reunião com os responsáveis pela RGE no estado para tratar do assunto. “Não altera em nada o procedimento que poderemos adotar quanto ao Ministério Público, mas queremos conversar e explicar para eles a nossa situação. Talvez eles não entendam a importância das pequenas cidades na produção gaúcha”, disse Fabiano.
As frequentes interrupções elétricas afetam, há anos, o município de Paverama.

RGE encaminha nota sobre a situação

Questionada por O Fato, a RGE Sul encaminhou nota sobre a situação. “A RGE informa que os desabastecimentos de energia elétrica ocorridos nos dias 21, 22 e 24 de dezembro de 2021, e nos dias 02, 03, 08 e 09 de janeiro de 2022, em Paverama, foram causados principalmente pelos fortes ventos e árvores que atingiram a rede elétrica da região. Em virtude desses eventos, equipes da RGE já estão realizando inspeção da rede, visando a entender os impactos dos últimos temporais e as necessidades de ações emergenciais ou planejadas. É importante reforçar junto à população que não se plantem árvores de grande porte próximo às redes de energia elétrica. Árvores desse tipo são uma ameaça em dias de condições climáticas adversas e, invariavelmente, geram necessidade de reconstrução de parte da rede, além do desconforto provocado pela interrupção da energia nas residências. A RGE recomenda que, antes de plantar, o interessado procure se informar se naquele local não há risco da árvore crescer e atingir a rede. O cliente pode entrar em contato com a distribuidora através dos canais de atendimento.”

Além disso, verifique

FAZENDA VILANOVA: Definida a corte que representará o município

Fazenda Vilanova tem uma nova corte que representará o município em eventos e ações de ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ