Principal / Segurança / Pelo menos 15 incêndios foram registrados na região nos últimos seis dias

Pelo menos 15 incêndios foram registrados na região nos últimos seis dias

Desde a sexta-feira, dia 31 de dezembro, até ontem, pelo menos 15 incêndios foram registrados pelo Corpo de Bombeiros na região do Vale do Taquari e Rio Pardo.

No mais grave deles, numa residência na rua Zeno Schmatz, bairro Moinhos D’água, em Lajeado, na manhã da última quarta-feira, dia 5, uma mulher de 39 anos morreu. Um menino de 12 anos e uma menina de sete anos, que estavam na casa e são filhos da vítima, conseguiram sair da residência e foram socorridos por vizinhos. As crianças apresentaram queimaduras na pele e nos pulmões e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
O Corpo de Bombeiros de Lajeado atuou na ocorrência fazendo o controle das chamas, mas não conseguiu salvar a mulher, que acabou não resistindo.
A Polícia Civil foi ao local e fez levantamento para iniciar as investigações sobre a origem do incêndio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado.
Na tarde da última sexta-feira, dia 31, uma área de vegetação foi atingida por incêndio, no interior de Paverama, em Linha Santana.
Conforme ocorrência do Corpo de Bombeiros, a corporação de Estrela foi acionada por volta das 16h10min e dirigiu-se até ao local do incêndio. Ao chegar, a corporação encontrou populares que já haviam controlado parcialmente o fogo que ameaçava fornos de carvão.
Segundo os Bombeiros, foi feito o uso de mais mil litros de água para controlar totalmente o incêndio, numa área de cerca de 700 metros quadrados.

Outros incêndios

Em Venâncio Aires, os incêndios atingiram uma madeireira, uma olaria e uma moradia. Em Lajeado, o fogo foi combatido em vegetações, nos bairros Moinhos, Santo Antônio, Jardim do Cedro, São Bento, Olarias e Campestre. Ainda com incêndios em vegetações foram registradas ocorrências em Teutônia e Estrela.
Uma grande área de mato foi atingida por um incêndio, na tarde do domingo, dia 2, no interior de Anta Gorda, em Linha Olaria. A corporação verificou tratar-se de um incêndio que iniciou na noite do dia 1º, devido ao rompimento de um cabo da rede de energia elétrica, que passa dentro da propriedade, em uma mata de eucaliptos. O local é de difícil acesso e, por isso, foi solicitado auxílio de uma máquina da Prefeitura, que abriu um acesso para o caminhão. A queima foi parcial, em aproximadamente três hectares.
Um outro incêndio florestal foi registrado na tarde do domingo, dia 2, no interior de Santa Clara do Sul, em Linha Serrana, na localidade de Alto Arroio Alegre. A corporação fez uso de cerca de quatro mil litros de água para combater o incêndio de grandes proporções em um mato de eucaliptos e mata nativa. O Corpo de Bombeiros trabalhou por cerca de oito horas no combate às chamas, que consumiram aproximadamente cinco hectares de duas propriedades. Em nenhuma dessas ocorrências houve feridos.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ