Principal / Variedades / Pavlova com merengue francês de Teobaldo Kern

Pavlova com merengue francês de Teobaldo Kern

Quase formado chefe de cozinha, feito que consegue em fevereiro próximo, Teobaldo Kern desenvolve e faz releituras de diversas receitas. Uma delas é a pavlova com merengue francês, uma casca durinha e macia por dentro, recheada com chantilly e frutas vermelhas, geralmente morangos. Segundo Teobaldo, toda receita tem uma história e essa foi feita em homenagem a uma bailarina russa, Anna Pavlova, que ficou conhecida por ter dançado, com dor e talento, O Lago dos Cisnes. “Existe uma briga entre a Nova Zelândia e Austrália sobre o inventor dessa receita, que existe desde o século XlX e não tem registro. Nunca saberemos essa resposta, pois na gastronomia existem essas coisas, justamente por não haver registros.”
Para o merengue são necessários 75g de clara de ovos e 150g de açúcar de confeiteiro. Para a pavlova usam-se 3g de vinagre branco, 6g de amido de milho e frutas vermelhas, a gosto, picadas, e chantilly.
Para o preparo do merengue francês, peneirar o açúcar de confeiteiro. Bater as claras com o batedor globo em velocidade baixa até espumar. Em seguida, aumentar a velocidade e bater até atingir o ponto de picos moles (quando se levanta os batedores e forma um pico que se curva). Com a batedeira em funcionamento, ir colocando o açúcar de confeiteiro já peneirado, cerca de uma colher por vez. Continuar batendo até atingir o ponto de picos duros e brilhantes, picos firmes (quando, ao levantar os batedores, e se forma um pico ereto que não se curva).
Para a pavlova, adicionar ao merengue francês já pronto o vinagre branco e o amido de milho. Após, bater na batedeira até que tudo se misture.
Depois, forrar uma assadeira com papel manteiga, desenhar dois círculos de aproximadamente 15cm e untar com óleo. Com uma espátula, preencher o desenho do círculo com o merengue. Em seguida, com o auxílio de uma colher, modelar uma cavidade no centro. Com o forno pré-aquecido a 130º, assar a base do merengue de 110º a 135º até que se forme uma superfície crocante e dourada. Desligar o forno e deixar o merengue esfriar dentro do forno por, no mínimo, 30 minutos. Em seguida, retirar do forno e tirar o papel manteiga com cuidado. Por último, preencher a cavidade com o chantilly e as frutas vermelhas. Esta receita rende de três a quatro pavlovas.
Quem quiser conhecer o trabalho de Teobaldo, pode procurar o canal dele no Youtube (Teobaldo Kern), no facebook.com/teobaldo.kern.5 ou no Instagran teobaldokerntk.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ