Principal / Esporte / O taquariense que se destacou no Paraguai

O taquariense que se destacou no Paraguai

O taquariense Francisco da Costa Aragão, o Chico, destaque do Clausura do Campeonato Paraguaio, vai defender o Bolívar, da Bolívia, na Libertadores da América 2022. O clube boliviano pertence ao Grupo City, responsável por clubes em vários países, como Espanha e Estados Unidos, entre eles o Manchester City, da Inglaterra.

Vivendo o melhor momento da carreira aos 26 anos, Chico iniciou a temporada 2021 no Querétaro, do México, país em que atuou por quatro temporadas. Buscando novos ares, na metade do ano ele se transferiu para o Sol de América, do Paraguai, onde chamou a atenção de grandes clubes. Por lá, pelo Clausura do Campeonato Paraguaio, foram oito gols e três assistências, em 16 jogos. Muito por suas atuações, o Sol de América ficou em terceiro lugar no certame, atrás de Cerro Porteño, campeão, e Guarani, vice, e ele sendo o terceiro artilheiro do torneio e escolhido o melhor estrangeiro do campeonato.
A boa campanha no Clausura também livrou o clube de Chico do rebaixamento, que, no Paraguai, é definido por médias de anos anteriores. Já na Copa do Paraguai, o Sol de América chegou na final, perdendo o título nos pênaltis para o Olímpia. Nesta competição, Chico fez dois gols e deu duas assistências, em seis partidas. O vice-campeonato garantiu ao clube vaga na Sul-Americana deste ano. Ao todo, Chico teve 15 participações em gols em 22 jogos pelo Sol de América.
As atuações, os gols e a boa campanha no Sol de América chamaram a atenção de vários mercados, que passaram a fazer propostas pelo atacante. Em novembro, Chico renovou o contrato com o Sol de América por três temporadas. Mas o assédio ao destaque do clube não parou. Foram várias propostas de clubes do México, Emirados Árabes, Estados Unidos, Paraguai e Brasil. No dia 30 de dezembro, Chico esteve bem perto de ser anunciado pelo Cerro Porteño, campeão paraguaio, contudo a proposta do Bolívar foi melhor, resultando na sua contratatação. Questionado, Chico disse que o Cerro também era um bom clube para se jogar, “mas o projeto do Bolívar foi mais atraente”.
Quanto à expectativa no novo clube, Chico afirma que é a melhor possível, “pois sei que estou no melhor time do país e vou jogar para ser campeão.”
Quarto colocado do campeonato Boliviano em 2021, o Bolívar está na fase preliminar da Libertadores e estreia no dia 9 de fevereiro contra o Deportivo Lara, na Venezuela. Com 29 títulos nacionais, o Bolívar é o maior vencedor do país, à frente de clubes como Jorge Wilstermann e The Strongest, que venceram 15 vezes cada um.
O clube de Chico é comandado pelo técnico brasileiro Antônio Carlos Zago, ex-Internacional, Juventude, Bragantino, entre outros, que está na Bolívia desde julho de 2021.
No Brasil, Chico passou pela base de Grêmio, Inter, CFZ, do Rio de Janeiro, Novo Hamburgo e Atlético Paranaense, clube que atuou nos times Sub-20 e Sub-23. Em 2015, foi emprestado ao Internacional, de Lages, Santa Catarina, e Tombense, de Tombos, Minas Gerais. Em 2016, disputou o Gauchão pelo São José, de Porto Alegre, de onde se transferiu para o México em 2017.
Chico é filho de Clarice Araújo Costa Diehl e do ex-jogador do Internacional Nílson Aragão, que teve passagem pelo Taquariense no início da década de 90.

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ