Principal / Região / PAVERAMA: Frequentes queimadas preocupam bombeiros e administração municipal

PAVERAMA: Frequentes queimadas preocupam bombeiros e administração municipal

Na última terça-feira, o prefeito Fabiano Brandão reuniu-se com integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, que atende as ocorrências em Paverama. O objetivo do encontro foi debater a situação das queimadas, que, mais uma vez, têm sido frequentes no município.

No verão passado, a corporação já havia divulgado grande número de ocorrências em Paverama e isso tem acontecido de novo. No fim da tarde da última segunda-feira, um incêndio atingiu quatro hectares de plantação em Morro Azul. As causas são desconhecidas e a corporação utilizou cerca de quatro mil litros de água para combater as chamas. Nenhuma residência foi atingida.
Já na quarta-feira, 29 de dezembro, foram mais cinco ocorrências de queimadas no município. A situação preocupa o governo Municipal e a corporação.
O presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, Genir Pithan, disse que Paverama é uma das cidades que mais registra incêndios em matas. “É preciso uma atenção especial da administração e principalmente dos paveramenses quanto à situação. Sempre que conseguimos controlar os incêndios, normalmente terminam apenas com prejuízos materiais. A nossa preocupação é quando isso não for somente material e, por isso, queremos uma maior conscientização da população”, disse Genir Pithan.
O prefeito Fabiano Brandão comprometeu-se em colaborar na divulgação de informativos, através das mídias sociais da Prefeitura, para tentar ajudar a diminuir as queimadas. “Precisamos, sim, divulgar ao máximo e relembrar dia após dia que é possível evitar queimadas, seja na zona urbana ou na zona rural. Estamos em uma época de poucas chuvas e tudo está muito seco. Após o fogo se alastrar, é muito difícil controlar”, comentou o prefeito.

DICAS PARA EVITAR QUEIMADAS

  • Nunca jogar resto de cigarro ainda aceso em locais onde haja vegetação, menos ainda se esta vegetação estiver seca.
  • Não jogar lixo em locais inadequados ou pela janela do carro, pois poderá servir de alimento para o fogo.
  • Nunca usar fogo para queimar lixo ou limpar área para plantação.
  • Em caso de acampamentos, a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação, principalmente seca, ou perto de um rio, observando o sentido do vento para que as centelhas desse fogo ou fumaça não iniciem um incêndio florestal.
  • Próximo a estradas e torres de transmissão, o ideal é providenciar a limpeza do terreno ou mata, para impedir que o incêndio se alastre.

Além disso, verifique

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ