Principal / Segurança / Polícia prendeu 15 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em 2021

Polícia prendeu 15 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em 2021

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) e levantamento de O Fato, de janeiro a dezembro de deste ano, a Polícia Civil e a Brigada Militar de Taquari efetuaram 15 prisões de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Taquari.

Nessas 15 prisões, foram apreendidos 45 buchas de cocaína, 44 porções da mesma droga ainda petrificadas, 89 pedras de crack, 66,5g de maconha embaladas para consumo, 12 pés de maconha plantados, além de mais de R$ 9 mil que estavam em posse dos suspeitos. Dessas 15 pessoas, 12 continuam presas e três respondem ao processo em liberdade.
Segundo números da SSP-RS, de janeiro a dezembro de 2020, a Polícia efetuou 16 prisões de pessoas envolvidas com o tráfico em Taquari.
A delegada Betina Martins Caumo afirma que o combate ao tráfico é uma das prioridades da Delegacia de Polícia de Taquari, “uma vez que a grande maioria dos crimes ocorridos na cidade são fomentados pelo tráfico, desde a violência doméstica, onde o agressor está sob efeito de entorpecentes, passando por furtos e roubos, com a res furtiva (a coisa furtada) muitas vezes sendo trocada nas biqueiras, até homicídios por dívidas de drogas ou tomada de ponto por facção contrária.”
A delegada diz que a comunidade é de suma importância no combate ao tráfico, pois está em todas as pontas. “São os cidadãos que identificam movimentação estranha em determinado ponto, é o cidadão que tem um familiar dependente e que tem gastado boa parte da sua renda ou mesmo trocado objetos de dentro de casa na biqueira. Então, contamos muito com as denúncias vindas da população. É nesse sentido que se reforça a importância das informações que a comunidade tem e da necessidade de elas serem repassadas para a polícia.”
A delegada diz, ainda, que quem for fazer a denúncia não precisa se identificar. Quem tiver alguma informação que possa levar à identificação de pontos de tráfico pode ligar para o telefone 3653-1090.

Além disso, verifique

Polícia Civil prende suspeito de tráfico no Passo da Aldeia

A Polícia Civil de Taquari prendeu, na manhã de ontem, quinta-feira, dia 7, em flagrante, ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ