Principal / Mistura Fina / Quem vai ser o novo presidente?

Quem vai ser o novo presidente?

O Legislativo de Taquari possui um acordo em que os partidos com maior representatividade, PT e PDT, se revezam na presidência da Câmara de Vereadores. Neste ano, o cargo foi assumido pelo vereador Luís Porto. Em 2022, quem pode assumir a função são os vereadores Zé Harry, Macau, Ademir Fagundes e Sérgio Pereira, todos do PDT. A eleição ocorre em 21 de dezembro.
O Mistura Fina conversou com os vereadores do PDT sobre a eleição da presidência. Conforme informações de bastidores, todos os quatro teriam interesse no cargo. O vereador Sérgio Pereira disse ao Mistura Fina, em outra oportunidade, que tinha vontade se ser presidente. Nesta semana, afirmou que ainda não havia nada decidido. “Não estou em pauta à presidência da Câmara. Em princípio, todos têm condições. Fomos eleitos e todos nós temos condições de representar nossa comunidade, cada um com suas qualidades, cada um com seu perfil, diferente um do outro. Com certeza, todos têm condições de ser presidente da Câmara e desempenhar um excelente trabalho, é a coisa mais certa que têm”, avaliou Sérgio.
A vereadora Macau afirmou que, até o momento, o assunto não entrou em pauta, nem no partido nem na Câmara de Vereadores. “O que for decidido pela maioria, estarei apoiando.” Para a vereadora, o presidente tem que ter espírito de liderança, responsabilidade e representatividade. “Pois será o representante legal da Câmara de Vereadores, tanto nas eleições externas, como nos trabalhos internos”, respondeu.
Ademir Fagundes disse que, com certeza , será um pedetista o novo comandante o Legislativo. “Mas ainda não decidimos qual dos quatro será o novo presidente”, frisou
Segundo o presidente do PDT de Taquari e vereador, Zé Harry, não existe consenso ainda quanto a quem será o presidente. “Eu, como presidente, tenho que buscar esse consenso e a harmonia do partido. Na próxima semana, vamos nos reunir para definir quem será o candidato.”
O Mistura Fina também ouviu os demais vereadores sobre a pauta. O vereador Felipe Reis, do PSB, salientou que vai manter o acordo firmado. “A decisão do PDT é soberana e vou manter o acordo que fiz lá atrás. O nome decidido pelo partido terá meu apoio. Tão logo a decisão sair do partido, aí ,sim, tenho meu candidato.”
Mariante respondeu que ainda não conversou sobre o tema. “O mesmo deve ser debatido na sequência.”
A vereadora Ana Paula Arnt disse que ainda não decidiu sobre qual colega do PDT vai apoiar.
Para o atual presidente da Casa, Luís Porto, o perfil do presidente tem que ser de aglutinador. “Na maioria das situações, temos que ter habilidade de condução.”
Os vereadores Aldo Gregory e Ana Paula Arnt não responderam o contato do jornal.

Muitos buracos na rua

Um leitor do Mistura Fina reclamou, nesta semana, das condições ruins da rua Theobaldo Kern. A reportagem do jornal O Fato foi até o local e constatou que há muitos buracos na via. O Mistura Fina entrou em contato com a Prefeitura para relatar o problema e solicitar uma previsão de obra no local, mas não teve retorno até o fechamento da edição.

Reforço no policiamento mem Tabaí e Fazenda Vilanova

A Brigada Militar anunciou, na tarde da quarta-feira, que o Comando do Vale do Taquari recebeu 23 novos soldados, que passam a trabalhar na região. Eles foram recebidos pelo Comandante Regional do Vale do Taquari, Tenente-Coronel João Ailton Iaruchewski, o Chefe do Estado Maior, Tenente-Coronel Ivan Urquia, e o chefe da 4°Seção, Major Schauren. Os soldados concluíram o Curso Básico Policial-Militar em novembro e, conforme a BM, atuarão nas cidades de Lajeado, Estrela, Colinas, Arroio do Meio, Arvorezinha, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Muçum, Progresso, São Valentim do Sul, Travesseiro, Vespasiano Correa, Tabaí e Fazenda Vilanova, na abrangência do CRPO-VT. Em Lajeado e Estrela, atuarão até o final do mês na Operação Papai Noel. Tabaí e Fazenda Vilanova vão receber um policial, cada município.

Cães à solta

As famílias do interior de Taquari estão enfrentando um problema em relação aos cães que são soltos nessas comunidades. Os cachorros abandonados acabam entrando nas propriedades, pois a maioria não possui muros. Há relatos de pessoas que assumiram a guarda de nove cães de rua. Além de ter que arcar com o sustento dos animais, enfrentam a situação de brigas entre os cães que já são da família e os que vêm de fora. Moradores contam que os cachorros também matam os bugios que moram nas árvores no interior do município
O Mistura Fina entrou em contato com a Prefeitura para saber qual a orientação para o problema. Até o fechamento desta edição não houve retorno.

Aldo volta para a Câmara

O vereador Aldo Gregory (PP) volta à Câmara na próxima sessão, 14 de dezembro. Ele esteve afastado da tribuna durante licença de 30 dias, quando deu oportunidade ao suplente, Valdir Trindade (PP), que assumiu os trabalhos. Embora não exercendo a função de vereador no período, Aldo participou, na plateia, de todas as sessões da Casa.

Secretaria de Obras investe em canos

De acordo com informações da secretaria de Obras foram adquiridos 600 metros de canos, que serão utilizados no escoamento de água. “Para solucionar os problemas de alagamentos”, afirma a Secretaria. Ainda não há cronograma dos locais que receberão os canos.
A secretaria também está realizando os serviços de patrolamento em estradas e serviços urbanos. Estão previstos para os próximos dias o serviço de patrola nas vias do Passo do Santa Cruz, Amoras, Júlio de Castilhos, Morro dos Garcia e Fazendo dos Porto.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ