Principal / Segurança / Preso em Fazenda Vilanova suspeito de latrocínio

Preso em Fazenda Vilanova suspeito de latrocínio

Na manhã da última sexta-feira, dia 19, a Polícia Civil prendeu, em Fazenda Vilanova, o suspeito de um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido ainda em março deste ano, em Bom Retiro do Sul.

O crime, que gerou grande repercussão na comunidade bom-retirense, teria sido praticado de maneira cruel, pois após a morte de Verner Diedrich, 55 anos, mais conhecido como Nequinha, o seu corpo foi incendiado juntamente de sua residência, às margens do Rio Taquari, na antiga Marina, na Cidade Baixa, próximo à Prefeitura.
Ainda segundo a Polícia, após o crime, o suspeito ainda teria roubado o carro da vítima e incendiado o veículo no meio de uma plantação de milho às margens da na ERS-128 (Via Láctea), em Fazenda Vilanova.
Após a Justiça deferir o pedido de prisão preventiva, na última sexta-feira, exatamente oito meses após o crime, a Polícia Civil de Bom Retiro do Sul efetuou a prisão do suspeito de 19 anos, em Fazenda Vilanova, onde ele estava residindo já há algum tempo. Mais de 20 testemunhas foram ouvidas durante a montagem do inquérito policial, porém não estavam levando a um desfecho, contudo, através de uma investigação paralela, surgiram fatos que possibilitaram à Polícia Civil chegar ao suspeito de ser o autor do crime.
Questionado sobre a motivação e de que maneira o assassinato teria ocorrido, o delegado Juliano Stobbe, titular da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul, que coordenou as investigações do caso até chegar à prisão do acusado, preferiu não trazer isso a público, “para fins de investigação.”
O suspeito, que é natural de Cachoeira do Sul, foi encaminhado ao posto de saúde de Fazenda Vilanova e, após, ao sistema prisional gaúcho. Conforme o delegado Juliano Stobbe, o rapaz tem antecedentes por posse de drogas.
Participaram das investigações e cumprimento da ordem de prisão agentes das Delegacias de Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Estrela, e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado.

Relembre o caso

Por volta da meia-noite do dia 19 de março de 2021, vizinhos perceberam o incêndio na casa e acionaram a Brigada Militar. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e realizou o combate às chamas e rescaldos na residência. No interior do imóvel, foi localizado o corpo de Verner Diedrich. Segundo a Polícia, ele morava sozinho no local, e tinha uma oficina de chapeação de veículos em um prédio ao lado.
O carro da vítima não estava na garagem e, durante o atendimento da ocorrência, a BM foi informada sobre um veículo que havia sido encontrado incendiado no meio de uma plantação de milho, em Fazenda Vilanova. Chegando ao local, os policiais constataram que se tratava de um Polo Sedan, o carro da vítima.

Foto: Especial/Lucas Meireles/Giro do Vale

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ