Principal / Geral / Prefeito anuncia mudança no evento principal do Natal Açoriano

Prefeito anuncia mudança no evento principal do Natal Açoriano

A 29ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha foi confirmada na segunda-feira, 22 de novembro, pelo prefeito André Brito, durante entrevista ao programa Mistura Fina Online. Um dos maiores eventos natalinos da região volta a ser realizado em Taquari, após o cancelamento, no ano passado, decorrente da pandemia de coronavírus.

A retomada será com algumas novidades, entre elas, a separação da encenação histórico-religiosa e dos fogos de artifício do show nacional, que ocorria na mesma noite. “Vamos diluir em mais eventos porque são públicos, muitas vezes, diferentes. A encenação, que é mais para a nossa cidade, vamos fazer no domingo, com show de fogos”, anunciou Brito. A divisão do público também vem ao encontro da medida que será implementada de apresentação do comprovante de vacinação.
Para este ano, o show principal será no dia 18 de dezembro, do cantor Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo, conhecido pelos sucessos “Senta Danada”, “Revoada no Colchão”, “Toma Toma Vapo Vapo”, “Só tem eu” e “Tito Certo”. A confirmação foi feita pela coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, e pelo produtor cultural da Oxa Produtora, Alexandre Oliveira, na manhã de ontem, também durante o Mistura Fina Online (rádio web O Fato, das 9h às 10h).
A programação oficial será divulgada no dia 1º de dezembro, no saguão da Prefeitura, mas já foi adiantado que as festividades vão ocorrer de 11 a 19 de dezembro. A praça de alimentação será aberta na sexta-feira, dia 10, e a abertura oficial do evento no dia 11, quando haverá a Orquestra Eletrônica, com um show de balões e de luzes, sobre a Lagoa Armênia, com a apresentação de DJs. “Será uma festa totalmente diferente”, destacou a coordenadora da Cultura. No domingo, dia 19, haverá a encenação teatral do nascimento do Menino Jesus e da colonização de Taquari. No dia 6 de janeiro, haverá o tradicional Terno de Reis na Lagoa Armênia.
Para prestigiar os eventos de grande aglomeração, será exigida a comprovação da vacina anticovid-19. A partir de 1º de dezembro, pessoas com 18 anos ou mais devem ter duas doses do imunizante. A coordenadora de Cultura diz que o espaço já está mapeado com cerca de cinco entradas para a área dos shows. “Vai ser necessário apresentar a carteira de vacinação”, acrescentou Sabrina.
A Oxa Produtora é a empresa contratada da Prefeitura, através de Processo de Inexigibilidade, e vai fornecer toda a infraestrutura necessária, desde os estandes para a praça de alimentação, palcos, camarins, sonorização, iluminação, arquibancadas, grades de contenção, banheiros químicos, contratação dos shows, entre outros. A produtora de Porto Alegre tem 15 anos de atuação e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), do Governo do Estado, e da Lei de Incentivo à Cultura – ROUANET – PRONAC, do Governo Federal, que capta recursos juntos às empresas, através de deduções de ICMS e Imposto de Renda, de acordo com projetos apresentados e aprovados. “Num primeiro momento, o projeto é fazer a realização do evento 100% pela lei de incentivo. Isso depende de uma matemática muito grande, do apoio das empresas dentro do município e da credibilidade dessas empresas de que realmente possa ser executado”, salientou Alexandre.

Segurança no evento

Junto aos portões de acesso à área dos shows, nas duas noites principais, a segurança será reforçada. Serão cerca de 70 seguranças, além da Brigada Militar, que terá o efetivo reforçado, usando várias estruturas.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ