Principal / Geral / Plantão do hospital conta com dois médicos em horários de pico

Plantão do hospital conta com dois médicos em horários de pico

O setor de urgência e emergência do Hospital São José conta com dois plantonistas na segunda e sexta-feira, das 14h às 20h, e no sábado, das 8h às 20h. A medida inédita foi aplicada nos horários que registram o maior número de pacientes no plantão.

“Nesses dias, há uma demanda grande por atendimento e por isso decidimos ampliar o serviço para nossa população. A cada dia que passa, estamos trabalhando mais e mais para proporcionar um serviço de qualidade para nossa população”, disse o prefeito André Brito, em entrevista à rádio web O Fato, na manhã da última segunda-feira. O custeio do profissional extra será de R$ 24 mil até o final deste ano, segundo informou a Prefeitura de Taquari, que fará o repasse para cobertura da despesa.
A médica que está fazendo o atendimento na segunda, sexta-feira e sábado é Betina Saldanha. Formada pela Univates, atende na região, trabalhando no posto de saúde de Tabaí. “Tem tido bastante fluxo. Os pacientes agradecem que está mais rápido o atendimento, que antes chegavam aqui e esperavam mais tempo”, relatou a profissional.
Na tarde da segunda-feira, o outro plantonista do setor era Leandro Toledo, que trabalha no Hospital São José desde 2012. Segundo o médico, a chegada de mais um profissional para a urgência e emergência melhorou o fluxo de atendimento, mas ainda há grande demanda. “Ainda é puxado porque a população está acostumada a vir aqui, mas melhorou bastante. Na quarta-feira também tem muita demanda”, relatou.
Questionada se a medida do plantão extra é temporária ou será mantida em 2022, a Prefeitura informou que, ao final do período contratado (até dezembro de 2021), será avaliada a continuidade do serviço.

Prefeitura realiza mutirão de exames

A secretaria municipal de Saúde vai realizar um mutirão de exames neste fim de ano, no Hospital São José, atendendo a demanda de ecografias, endoscopias, tomografias e colonoscopias. Serão investidos em torno de R$ 110 mil para a realização de 580 procedimentos.
O mutirão começa amanhã, quando serão realizadas 60 ecografias. Os pacientes já foram contatados pela secretaria de Saúde, priorizando os casos de urgência e os que estão há mais tempo na fila. A secretaria vai organizar o atendimento e entrar em contato com os pacientes para avisar sobre a data do exame.
De acordo com levantamento apresentado pela Prefeitura, foram feitos 3.647 exames em 2021, mas há demanda reprimida de 260 ecografias, 138 tomografias, 120 endoscopias e 62 colonoscopias para serem realizadas até o final do ano. “Há muitos desafios na saúde e a pandemia impôs novos, mas estamos respondendo com ação e trabalho para que a nossa população possa ser atendida e acolhida da melhor forma possível”, afirmou o prefeito André Brito.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ