Principal / Geral / Bombeiros ministram treinamento a professores das escolas de Taquari

Bombeiros ministram treinamento a professores das escolas de Taquari

Nesta semana, durante a terça e quarta-feira, o Corpo de Bombeiros de Taquari ministrou um treinamento prático a cerca de 100 professores da rede municipal e estadual de Taquari. O curso atende à Resolução Técnica (RT) 14, que determina treinamento de prevenção e combate a incêndio.

O treinamento incluiu o manuseio e prática de extintores, como utilização, classe de extintores e incêndios, além de atendimento pré-hospitalar, que engloba reanimação cardiopulmonar, controle de fraturas e desmaios, engasgamento e utilização de materiais de atendimento. Segundo o soldado Wilyan Dedonatti, as instruções são voltadas a situações que podem surgir no dia a dia da escola. “Princípios de incêndio na cozinha, lata de lixo, equipamento eletrônico, nada mais complexo que fuja da realidade escolar”, relatou.
O soldado destaca que muitos incêndios de maiores proporções poderiam ser evitados se combatidos nos primeiros segundos. “Tem escolas que ficam 20 quilômetros distantes da corporação. O deslocamento com o caminhão vai levar em torno de 15 a 20 minutos, e um incêndio, nesse tempo, pode se propagar a proporções gigantescas. É importante saber combater da maneira correta”, salienta o bombeiro.
O curso ministrado pela corporação tem validade de dois anos e deve ser renovado, pelos professores, após o período.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ