Principal / Sem categoria / Morador do Colônia 20 com 91 anos venceu a batalha contra o coronavírus

Morador do Colônia 20 com 91 anos venceu a batalha contra o coronavírus

A passagem da covid-19 pela família Santos, que reside no bairro Colônia 20, como em muitas outras, deixou traumas. Em meados de outubro, quando pensavam que não contrairiam mais o vírus, quase toda a família se contaminou, e dois deles, Americano Junqueira dos Santos, 91 anos, e a filha, a professora Gládis Pereira dos Santos, 65 anos, precisaram ser internados na UTI no Hospital São José, em Taquari. Passado o momento mais difícil, consideram que venceram o vírus graças à fé, ao trabalho dos profissionais do Hospital e à vacinação. “Tu vai no fim da tua vida e vem refletindo lá de trás onde tu errou, pra mim a morte é isso, e pede perdão para Deus, porque todo mundo tem pecado na vida”, lembra Gládis. Mesmo estando em casa, ela diz que ainda vive momentos de tensão emocional. “Tenho umas recaídas e vontade de chorar por tudo o que passei, lembrando que nem na doença nós dois nos separamos, eu e o pai, foi muito triste. Se não fosse a força daquele pessoal da UTI, eu não sei o que teria sido. Foi muito difícil. Tem coisa que só por Deus”, salienta.
O nonagenário Americano ficou 12 dias internado e deixou a UTI no final de semana e recebeu alta hospitalar na segunda-feira. “Se não tivéssemos recebido a vacina, nem eu nem ele teríamos escapado. Ele enfrentou com mais facilidade do que eu”, conta a filha, completando que o pai tem uma boa alimentação e faz uso de vitaminas. Gládis teve 55% de comprometimento pulmonar e Americano, que era tabagista, 50%, mas não foram intubados. Para Americano, que chegou a pensar que morreria, “foi com muita dificuldade de enfrentar, mas a assistência foi muito grande. Atenderam o máximo, trabalhando sempre.”
Para a família que estava em casa, os momentos foram de muita angústia também, porque as informações sobre o estado de saúde do paciente na UTI são dadas apenas no final do dia. O esposo de Gládis, o taxista Cléo Pereira dos Santos, o Teca, 71 anos, também teve covid-19 e perdeu o irmão na batalha contra o vírus.
A família destaca ainda o atendimento recebido no Hospital São José, além dos profissionais habilitados e equipamentos modernos, a atenção dispensada aos pacientes. “Excelentes médicos, que ficavam ao lado cuidando, os fisioterapeutas, técnicos e enfermeiros. Era gente com amor, parecia de filho para a mãe, querendo salvar a gente. Eu via as pessoas em coma e eles fazendo carinho nelas, coisa mais linda”, cita.
Mesmo com a alta hospitalar, eles seguem em tratamento por 30 dias, com medicação, e devem evitar esforço físico. Após esse período, deverão repetir exames para avaliar a situação e receber alta.

Além disso, verifique

A Mobília pensa em tudo para você!

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ