Principal / Geral / Taquari conquista nota máxima em investimentos e gastos com pessoal no Índice Firjan

Taquari conquista nota máxima em investimentos e gastos com pessoal no Índice Firjan

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou a análise de mais um estudo sobre a gestão fiscal nos municípios brasileiros. Taquari conquistou nota máxima em gastos com pessoal e investimentos e manteve crescimento no índice geral. Os dados são relativos ao exercício de 2020.

No indicador de investimentos, é o segundo ano consecutivo em que Taquari atinge 1 ponto, índice máximo. Já em gastos com pessoal é a primeira vez, embora desde 2018 o município tenha excelência na área, com desempenho acima de 0.8.
Na avaliação geral da gestão fiscal, o município obteve 0.7796, sendo 111° no estado e o 749° no país. Desde 2014, há um crescimento anual no índice Firjan de Taquari. Naquele ano, o município estava na posição 472 no estado e 4.483 no país.

Resultado reflete gestão de Maneco e André

Com números de 2020, o estudo divulgado recentemente analisa o último exercício do mandato de Maneco e André. Prefeito municipal entre 2013 e 2020, Maneco Hassen destaca que a evolução em gestão fiscal é fruto de um longo trabalho de planejamento e perseverança. “Coloca Taquari em outro patamar de gestão e organização. É a prova do que sempre falamos: Taquari pode muito mais. Qualificar a gestão e cuidar do dinheiro público reflete diretamente na melhoria das condições de vida na cidade para todos”, salienta Maneco.
O atual prefeito, André Brito, considera que o desempenho é resultado de grandes obras realizadas, aliadas ao equilíbrio das contas públicas municipais. “Em 2020, apenas 33,40% da Receita Corrente Líquida foi aplicada na folha de pagamento, ficando entre os municípios do Vale com o menor percentual de gastos nessa área. Essa medida possibilitou a Taquari diversos investimentos, principalmente na área da saúde, como na aquisição de um tomógrafo, bloco cirúrgico e UTI COVID-19”, relata. De acordo com o chefe do Executivo, a evolução do município no índice está acima da média no estado e país. “Mostra um trabalho com responsabilidade e gestão, que seguimos aplicando na máquina pública”, considera André Brito.

Os indicadores

Autonomia – Verifica se as receitas oriundas da atividade econômica do município suprem os custos para manter a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da Prefeitura.

Gastos com pessoal – Representa quanto os municípios gastam com pagamento de pessoal em relação ao total da Receita Corrente Líquida.

Liquidez – Verifica a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os recursos em caixa disponíveis para cobri-los no exercício seguinte. Ou seja, se as prefeituras estão postergando pagamentos de despesas para o exercício seguinte sem a devida cobertura de caixa.

Investimentos – Mede a parcela da receita total dos municípios destinada aos investimentos.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ