Principal / Geral / Prefeitura faz notificações semanais para retomada de obra na Vereador Praia

Prefeitura faz notificações semanais para retomada de obra na Vereador Praia

O prefeito mostrou-se bastante indignado com a paralisação na construção da rua coberta na Vereador Praia. Na última segunda-feira, em entrevista ao Mistura Fina On-line, da rádio web O Fato, o chefe do Executivo chegou a falar que tem vontade de “ enfiar o pé” nos tapumes da obra.

“É lamentável, a gente tem que pedir desculpas para as pessoas. Está ficando ruim, está ficando chato. Agora não é recurso, porque a empresa já recebeu, e se fica pressionando, pressionando e eles não retomam a obra”, disse o prefeito.
André informou que a empresa solicitou reequilíbrio financeiro e que, a partir de análise de mercado, a Prefeitura concedeu o aditivo. As notificações para retomada da obra são enviadas semanalmente pela administração municipal à empresa.
O secretário de Planejamento, Henrique Labres, também concedeu entrevista ao Mistura Fina On-line ontem e falou sobre o assunto. Segundo ele, além da demora na liberação dos recursos, que chega a levar 40 dias para pagamento de cada etapa da obra, nesta semana, a empresa justificou que, no momento, não há serviço para ser executado no canteiro. “Alegaram que estão produzindo a estrutura metálica da cobertura, que já vão vir com perfis pintados e montados, para depois só colocar e fazer o acabamento”, disse o secretário. Segundo Henrique, a empresa informou que deve instalar a estrutura em cerca de 15 dias.

Mudanças no trânsito

A lentidão na execução da obra tem prolongado o transtorno do trânsito na principal região comercial do município. A Prefeitura tem buscado alternativas sobre isso e fará alteração no sentido da rua Rivaldo Azambuja Guimarães. Quem trafegar pela Osvaldo Aranha poderá utilizar a Rivaldo Azambuja Guimarães, na esquina do escritório da Corsan, para acessar a Sete de Setembro. O trânsito para conversão da Sete de Setembro à Rivaldo Azambuja Guimarães (esquina da Ótica Pampa) não será permitido durante a mudança do fluxo.
Nos próximos dias, a Prefeitura instalará sinalização vertical e horizontal nas vias, bem como fará pintura luminosa e tachões, alertando aos motoristas da não permissão de acessarem a Rivaldo Azambuja Guimarães pela Sete de Setembro. A mudança do sentido começará a valer a partir da instalação da sinalização.
Sobre a passagem para pedestres na rua Vereador Praia, a Prefeitura estuda a possibilidade de instalação de tapumes para oferecer segurança, caso haja a liberação do trajeto. Ainda não há garantia de que a alteração será realizada, nem data para a abertura da passagem.

Rua Arthur Schenk

Outra obra paralisada atualmente é o calçamento da rua Arthur Schenk, bairro Colônia 20. O prefeito informou que não há problema com o pagamento desse recurso. O que estaria acontecendo é que a empresa que venceu a licitação é a mesma que realizou a pavimentação em ruas do bairro Leo Alvim Faller, que já foram concluídas, mas há atraso no repasse de R$ 250 mil. “O recurso também está na conta, mas está trancado na burocracia da Caixa Econômica. A empresa precisa receber esse valor para ter condições de tocar a obra na Arthur Schenk”, disse.

Escolas e parques

A Prefeitura estima inaugurar a escola Adoraldo Mesquita da Costa, no bairro Prado, e duas novas creches em 2022. No Parque do Meio, a obra foi retomada e a maior parte da conclusão será custeada com recursos municipais. No Prado, a construção também é feita com recursos da Prefeitura. A creche do bairro Colônia 20 está na reta final, mas com atraso na liberação de recursos federais, a Prefeitura solicita autorização do governo para que custeie a obra e posteriormente seja ressarcida. O mesmo pedido foi feito em relação à ampliação da escola Emílio Schenk, também paralisada por atraso no repasse de verbas.
Além das obras nas escolas, a administração municipal projeta criar estruturas esportivas anexas em educandários, mas abertas à comunidade. O primeiro projeto envolve construção de quadra, pista de atletismo, praça pública, entre outros, nos fundos da creche Darcy Ribeiro, inaugurada neste mês no Leo Alvim Faller. Outros centros semelhantes são projetados para a creche da Colônia 20 e Parque do Meio. “Estruturas que as crianças possam usar na escola, e, no final de semana e à noite, a população também possa utilizar. Os projetos estão em andamento e a ideia é concluir o mais rápido possível”, disse o prefeito.
A entrevista com André Brito, na segunda-feira, 25, e a do secretário de Planejamento, Henrique Labres, na manhã de ontem, podem ser assistidas no canal do YouTube “O Fato Jornal” e na página do Facebook “Jornal O Fato”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ