Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Pré-candidatura de Maneco se fortalece

MISTURA FINA: Pré-candidatura de Maneco se fortalece

Na semana passada, em entrevista ao Mistura Fina, o coordenador regional do PT, Jones Fiegenbaum, citou o ex-prefeito Maneco como principal pré-candidato a deputado estadual pelo Vale do Taquari. Para Jones, Maneco conseguiu muita visibilidade e mostrou ser um bom gestor em Taquari. “Assim, ele se credencia como principal nome da região para nos representar na Assembleia Legislativa. Porém, temos outros nomes na região que também são pensados e cogitados.”
Nesta semana, a presidente municipal do PT, vereadora Ana Paula Arnt, foi procurada para comentar as declarações de Fiegenbaum. Ana Paula diz que concorda plenamente com o coordenador regional do PT. “Maneco é nosso pré-candidato a deputado e não poderia ser diferente, porque certamente foi o petista de maior destaque nos últimos anos. Prefeito, reeleito teve duas excelentes gestões, investiu em todas as áreas e, sobretudo, deu exemplo de gestão transparente e eficiente.”
Ana Paula também citou a redução de cargos de confiança e secretários na Prefeitura na administração de Maneco. “Mudando a lógica do empreguismo político, realizou vários concursos públicos, universalizando as vagas públicas, inovou ao realizar administração pública enxuta que gerou economia considerável para ser reinvestida nas áreas de maior demanda populacional, como a Saúde.”
Para Ana Paula, Maneco é incansável na busca de melhoria na qualidade de vida da comunidade. “Proporcionou a Taquari projetos grandiosos de infraestrutura, entre os quais podemos citar pavimentação de muitas ruas, melhoria de nosso hospital, abertura de novos postos de saúde, construção de escolas, geração de emprego, renda, incentivo financeiro para empreendedores locais. Enfim, a lista de obras concretizadas é enorme”, declarou.
A vereadora diz ter certeza de que Maneco está absolutamente pronto para encarar este novo desafio. “Fará a diferença na Assembleia Legislativa. É de extrema importância termos uma referência como o Maneco para nos representar em nível estadual.”
Maneco foi procurado pelo Mistura Fina, mas não quis comentar o assunto.

Prefeitura e Câmara de Vereadores reclamam que Corsan não tem plantão à noite

Em entrevista do Mistura Fina nesta semana, o presidente do Legislativo de Taquari, Luís Porto,informou que Prefeitura e Câmara enviaram ofício à Corsan para reclamar da falta de plantão do serviço no turno da noite.
Conforme Luís, no dia 24 de setembro, à noite, começou um vazamento nos dutos na avenida Vinte de Setembro, e o conserto só foi realizado no sábado pela manhã. Na rua São José, um vazamento teria começado na noite do dia 4 de outubro e consertado no dia seguinte pela manhã.
De acordo com Luís, nessas situações, um servidor da Prefeitura desligou as redes de água. “Ele foi lá quebrar um galho, para não ficarmos perdendo água potável, mas as pessoas ficaram sem água. Se tivessem plantão, os operadores começariam o conserto e terminaria em duas ou três horas, mas ficaram 12 horas sem água; não pode ficar interrompido o abastecimento por tanto tempo.”
Luís Porto pede mais agilidade para o conserto dos vazamentos. “Se perde água e tempo. Eu mandei o ofício, se não resolverem, vou fazer moção de repúdio e enviar para o diretor geral.”
O Mistura Fina entrou em contato com a Corsan e relatou a reclamação, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Valdir Trintade assume cadeira no Legislativo

O vereador Aldo Gregory (PP) vai se licenciar do Legislativo por 30 dias, a partir do dia 9 de novembro. A vaga será assumida pelo suplente Valdir Trindade.
Conforme Aldo, ele vai se licenciar para tratar de assuntos particulares. “E dar oportunidade aos suplentes exercerem as atividades legislativas e colocar em prática ideias e projetos.”
Ao Mistura Fina, Valdir Trindade disse que vai trabalhar muito nesses 30 dias, buscando qualificação profissional e geração de emprego e renda para a população de Taquari. Afirmou que trabalha em projeto de meio ambiente, como reaproveitamento. “Coisas possíveis, que dependem de gestão política e boa vontade política também.”

Nova sede para os bombeiros

O comandante do Corpo de Bombeiros de Taquari, tenente Luciano Matos de Souza, disse, nesta semana, que em conjunto com a Prefeitura estão em negociações para aquisição de prédio da Empresa Seta para instalação definitiva da sede do corpo de Bombeiros. Eles ocupam um espaço da empresa desde março deste ano , quando o antigo local, um ginásio municipal, foi interditado.
O tenente afirmou que o espaço atual é bem melhor que o antigo. “O prédio tem boa estrutura, faltam alguns ajustes na parte elétrica, mas coisa pouca. Esperamos que dê certo para que os Bombeiros possam ter uma sede em Taquari.”
O vice-prefeito Ramon Kern de Jesus, confirmou ao Mistura Fina as tratativas para aquisição do prédio.

Segundo vereador, deputada destina verba para o hospital

De acordo com informações do vereador Felipe Reis (PSB), a deputada federal, Liziane Bayer, destinou uma verba de R$ 100 mil para o Hospital São José. “Escolhi o hospital São José em conjunto com o prefeito Maneco e o vice André , na época, por termos prioridade na área da saúde. Hoje, esse dinheiro chega em um importante momento, que é de melhorar ainda mais as estruturas e serviços do nosso hospital São José”, destacou Felipe.
A direção do Hospital informou ao Mistura Fina que a emenda ainda não foi paga.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ