Principal / Variedades / Bolachinha de nata dos alunos da Barão de Antonina

Bolachinha de nata dos alunos da Barão de Antonina

Os alunos do 2° ano do ensino fundamental da Escola Barão de Antonina, coordenados pela professora Bárbara Reis, confeccionaram bolachinhas de nata na semana do Dia da Criança.
A receita é feita com cinco ovos, duas xícaras de açúcar, um pote de nata, uma colher bem cheia de fermento químico e 1 Kg farinha de trigo. É só misturar tudo até dar o ponto de soltar das mãos, amassar e esticar a massa. Não precisa esperar crescer e já pode cortar as bolachas no formato desejado. Depois, levar ao forno a 180°, por cerca de 15 a 20 minutos.
A cobertura pode ser feita com 250 gramas de açúcar de confeiteiro e meia xícara de água. É só misturar e colocar no micro-ondas até ferver. Depois, colocar por cima das bolachas que endurece rapidamente. Também pode-se usar confeitos para decorar. A receita rende em torno de 100 bolachas pequenas.
O preparo das bolachas fez parte da oficina de culinária, realizada em parceria com a Motasa, onde os 23 alunos anotam os ingredientes e o passo a passo no caderninho de receitas, realizam o preparo e aprendem sobre hábitos de higiene na cozinha e cuidado com os alimentos.

Além disso, verifique

Peixe frito do Bolishow

Há 14 anos, um dos pratos mais procurados do Restaurante Bolishow, situado na rua 7 ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ