Principal / Região / PAVERAMA: Lei fixa teto para benefícios e institui Regime de Previdência Complementar

PAVERAMA: Lei fixa teto para benefícios e institui Regime de Previdência Complementar

Os vereadores realizaram sessão na noite da quinta-feira, 7 de outubro, quando foi aprovado projeto de lei de autoria do Executivo que institui o Regime de Previdência Complementar e fixa o valor máximo dos benefícios do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Paverama, que seguirão o teto do INSS, atualmente de R$ 6.433,57.

No entanto, os servidores municipais que terão benefícios acima deste valor poderão aderir ao plano complementar, mediante pagamento de contribuição, e receberão valores adicionais para aposentadoria e pensões.
O limite dos benefícios será aplicado aos servidores públicos titulares de cargos efetivos, incluídas suas autarquias e fundações, que ingressarem no serviço público a partir da legislação. Os funcionários que ingressarem até data anterior à da vigência do Regime de Previdência Complementar poderão, mediante prévia e expressa opção, aderir ao RPC, na forma a ser regulada por lei específica.
As contribuições do novo regime serão recolhidas pela Prefeitura, que administrará os pagamentos complementares. Na justificativa do projeto enviado à Câmara, a administração municipal informou que o município tem prazo até novembro de 2021 para estabelecer novos regramentos para regime de previdência. “As regras estipuladas no Projeto de Lei apenas afetam servidores públicos que recebem acima do teto do RGPS, que poderão optar pelo RPC”, salienta a Prefeitura.

Farmácia Solidária

Também foi aprovado projeto de lei que institui o programa Farmácia Solidária, para recebimento de doação de medicamentos, inclusive amostras grátis, provenientes de clínicas e profissionais da saúde, de empresas do segmento farmacêutico e da população em geral. Os remédios são para distribuição gratuita à população, sob a responsabilidade técnica de um profissional farmacêutico, após avaliação visual da integridade física e da data de validade.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ