Principal / Região / PAVERAMA: Administração quer restaurar prédio da antiga Prefeitura

PAVERAMA: Administração quer restaurar prédio da antiga Prefeitura

O prédio da antiga Prefeitura, localizado na rua 4 de Julho, está ocioso desde 2018, quando foi inaugurado o novo Centro Administrativo, na avenida Jacob Flach.

Desde então, havia uma incerteza sobre o futuro do local, se seria restaurado ou demolido. Nesta semana, o prefeito Fabiano Merence Brandão informou a O Fato que pretende reformar o prédio e utilizá-lo para a administração municipal.
“Ainda não se sabe quanto vai custar no total, mas a ideia é restaurar e não, demolir. Queremos usar como prédio público, para a secretaria de Educação principalmente, mas para qualquer outra finalidade do município”, contou o prefeito. De acordo com o chefe do Executivo, está sendo feita uma estimativa de custo da reforma, para posteriormente buscar recursos para a obra.

Capelinha de Boa Esperança também pode ser revitalizada

A administração municipal também tem realizado reuniões para tratar da possível revitalização de uma capelinha, que fica na VRS-835, na localidade de Boa Esperança. O prédio foi construído em 1924 e tem uma importância histórica e de memória afetiva para a comunidade.
Há duas semanas, o local havia chamado atenção da reportagem de O Fato, que buscou mais informações sobre a capelinha abandonada. A moradora da casa ao lado, Rosane Hofstatter, contou que o local não era utilizado há mais de 20 anos. A área de terra pertence à sua família, já a igreja foi construída pela comunidade luterana. Por muitos anos, o local foi utilizado para fins religiosos, tanto pela comunidade luterana quanto pela católica. O prédio também chegou a ser usado como sala de aula, antes de ser construída a escola da localidade. “São boas lembranças, de todo mundo reunido. Eu tenho inclusive um quadro dessa igreja, que foi pintado pela professora Alzira Werlang”, contou a moradora.
Rosane também relatou que havia procurado o prefeito municipal para manifestar o sonho da revitalização do local. “Comentei que eu tinha pena de ver o prédio se deteriorando e o prefeito mostrou interesse na restauração”, contou a paveramense.
A O Fato, o prefeito Fabiano Brandão informou que se reuniria com a comunidade luterana para tratar do assunto. Entre as possibilidades analisadas, estavam o tombamento do prédio para que a administração municipal pudesse investir recursos ou a reforma custeada pela comunidade luterana. Nesta semana, a administração informou que ficou definido no encontro que se tentaria encaixar a capelinha em um projeto de restauração da própria igreja luterana, o que aguarda resposta da direção da comunidade na Alemanha.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ