Principal / Geral / Mais um ano, sem desfile Farroupilha

Mais um ano, sem desfile Farroupilha

A programação da Semana Farroupilha de Taquari iniciou no domingo, 12 de setembro, com o acendimento da Chama Crioula, na sede do CTG Pelego Branco. Um grupo de cavalarianos buscou a centelha e a conduziu até à entidade tradicionalista. O evento teve restrição quanto ao número de participantes e seguindo os protocolos de saúde.

Durante a semana, a Chama Crioula foi conduzida entre as sedes de piquetes, cabanhas e entidades, retornando ao CTG Pelego Branco, para o encerramento, no dia 20 de setembro.
A Prefeitura chegou a cogitar a possibilidade da realização de uma cavalgada por algumas ruas do Centro, mas, na manhã de ontem, o integrante da Liga das Entidades Tradicionalistas, Maikel Brandão, disse ao jornal O Fato que não será realizado nenhum tipo de evento alusivo a 20 de Setembro, em decorrência dos protocolos de prevenção ao coronavírus. No início da semana, o prefeito André Brito anunciou que não haveria desfile farroupilha.

Cavalarianos conduziram a chama

Na tarde do sábado, 11 de setembro, em São José do Sul, houve a distribuição da chama entre os municípios da 15ª Região Tradicionalista (RT). Uma equipe do CTG Pelego Branco foi até lá para buscar a centelha, que foi expandida, em Tabaí, na tarde do mesmo dia.
Um grupo de 25 cavalarianos da Liga das Entidades Tradicionalistas de Taquari foi buscar a centelha no evento em Tabaí. No percurso, na ida, na manhã do sábado, os cavalarianos de Taquari pararam para o café no campo do Juventino (onde ocorre o rodeio do Vilson Borba), em Tabaí, e seguiram até o ginásio Vasco Pinto de Azevedo, na Vila Tabaí. Os cavalarianos pernoitaram no local e seguiram viagem, na manhã do domingo, com a centelha até a sede do Instituto Agrícola Presidente Dutra (IAPD), na localidade de Passo do Santa Cruz, em Taquari, onde almoçaram. À tarde, o grupo juntou-se a outros cavalarianos de Taquari, que conduziram a chama até o CTG Pelego Branco, para a abertura dos festejos farroupilha.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ